Eu faço guacamole e congelo dentro dum saquinho bem fechado. Quando o descongelo ganha um bocadinho de água, mas é muito fácil escorre-la e o guacamole não perde qualidade. O que usei neste dia esteve congelado.
Por falar nas bruschettas deste dia, estas não foram as únicas que fiz, também fiz umas em que troquei a curgete por pepino. A receita podem ver carregando👉aqui e a foto de baixo é com a tabua da minha mesa desse dia.
"Bruschettas" (tostas) com queijo creme e iogurte grego, ovo, abacaxi e tomate cereja
"Bruschettas"(tostas) com queijo feta /queijo creme, pepino, rabanetes e ovo cozido de 5 minutos
Para 6 bruschettas vão precisar de:
- 6 fatias de pão integral e/ou de mistura enriquecido de sementes
- 150g de queijo creme magro (ou mistura de queijo creme com iogurte grego ver receita carregando👉aqui) ou guacamole (ver receita carregando👉aqui)
- 1 bola de mozarela fresca
- 1 curgete
- 1 fio de azeite, sal e orégãos para temperar a curgete
- 2 tomates pequenos
- folhas de manjericão fresco q.b.
Para o tempero e decoração:
- 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
- 1 colher de sopa (rasa) de mel
- sal
- sementes de sésamo
Confeção:
- Optei por não torrar o pão já que era pão fresco. Podem faze-lo se quiserem.
- Cortei a curgete em fatias, passei para uma tigela e temperei com um fio de azeite, sal e orégãos. Pus uma frigideira antiaderente ao lume e grelhei as rodelas de curgete, sem as sobrepor na frigideira e deixando tostar dos dois lados.
- Cortei a bola de mozarela em fatias finas. Cortei os tomates em rodelas e depois em meias luas.
- Numa tigelinha misturei o vinagre com o mel e sal. Levei ao microondas 1 e 1/2 minuto, parando a cada 20 segundos. Deixei arrefecer para que ganhe mais textura.
- Passei á montagem das bruschettas. Primeiro barrei o pão com o queijo creme (ou guacamole). Por cima coloquei os ingredientes do "topping" conforme vêm nas fotos. Temperei com o molho balsâmico e decorei com sementes de sésamo.
Bom apetite!
0 Comentários