No post anterior, que podem ver, mais uma vez, carregando👉aqui, usei queijo creme misturado com iogurte grego para barrar as minhas fatias de pão. Aqui opei pelo queijo feta, outra paixão minha. Sou realmente fanática por queijo feta, coisa que não acontece com todos os membros da família, daí ter usado queijo creme em duas das fatias de pão. Se no post anterior usei abacaxi e tomate cereja nos meus toppings, nestes apostei em legumes que acho combinarem na perfeição com o queijo feta: pepino e rabanete. O ovo não pode faltar, isto porque o meu filho mais velho não está, já que ele não gosta nada de ovos muito menos cozidos. Ora, aqui está uma motivação para as próximas que serão sem ovos.
O pão que escolhi foi integral e/ ou de mistura enriquecido de sementes. Isto quer dizer que o pãozinho não tem só umas sementinhas a decorar por cima, mas sim sementes variadas na massa.
Para 6 bruschettas vão precisar de:
- 6 fatias de pão integral e/ou de mistura enriquecido de sementes
- 150g de queijo feta esfarelado (ou mistura de queijo creme com iogurte grego ver receita carregando👉aqui ou apenas queijo creme)
- 3 ovos cozidos por 5 minutos
- 1/2 pepino cortado em rodelas finas (usei inglês)
- 3 rabanetes cortados em rodelas finas
- sal e sumo de limão para temperar pepino e rabanete
- tomate cereja q.b.
Para o tempero e decoração:
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de chá de vinagre
- 4 folhas de manjericão fresco enroladas e picadas
- 1 pitada de pimentão doce ou paprika
- sementes de chia e manjericão fresco
Confeção:
- Optei por não torrar o pão já que era pão fresco. Podem faze-lo se quiserem.
- Pus os ovos a cozer por 5 minutos, tempo contado a partir do momento que começa a ferver. Passei de imediato para água fria.
- Esfarelei o queijo feta em cima das fatias de pão.
- Cortei o pepino e os rabanetes em fatias finas, coloquei numa tigela e temperei com sal e sumo de limão. Cortei os tomates ao meio.
- Numa tigelinha misturei o azeite com o vinagre e o manjericão finamente picado.
- Passei á montagem das bruschettas, ao gosto de cada um e conforme vêm nas fotos. Depois de colocar os "toppings", temperei com a mistura de azeite e manjericão. Decorei com as sementes e a pitada de pimentão doce.
0 Comentários