Esparguete de curgete com molho branco de couve flor




Desde que experimentei o molho branco de couve flor que me apetece usa-lo em tudo! Eu até era capaz de jurar que no esparguete de curgete nada substituía o molho pesto de abacate, mas acho que me enganei. não é tão bom, mas fica lá muito perto no que diz respeito a prazer em comer.
Esta foi uma refeição que fiz para mim e para o meu marido, e até foi com o objetivo de fazer dois aproveitamentos: um bife de peru grande que tinha no frigorifico já temperado e o molho branco de couve flor que tinha sobrado da carbonara.
Juntei uns tomates cereja que tinha comprado em promoção e ficou uma refeição verdadeiramente divinal. Mesmo daquelas que me dá um enorme prazer comer.
Outras receitas relacionadas:
Esparguete de curgete no forno com sabor a pizza
"Massa" de courgette e esparguete integral com molho pesto de abacate e queijo feta

Para 2 pessoas vão precisar de:
  • 1 bife de peru grande ou 2 pequenos
  • 1 dente de alho picadinho ou 1 colher de café de massa de alho
  • azeite q.b.
  • 200g de tomate cereja
  • 2 curgetes médias
  • 2 colheres de sopa de molho branco de couve flor, ver a receita carregando:  aqui
Confeção:
Como disse em cima, eu já tinha o molho feito pois aproveitei uma sobra do que fiz para uma carbonara. Sugiro que comecem por pôr a couve flor a cozer pois o molho que não demora mais que 2 minutos a fazer depois da couve cozida.
Fiz 2 curgetes em esparguete, temperei com sal e reservei.
Também já tinha o bife temperado com o tempero para frango da "Flor das Hortas" mas podem temperar como mais gostarem, sal e pimenta é suficiente.
Pus uma frigideira ao lume com o alho e azeite. Parti o bife em cubinhos e pus a saltear ao mesmo tempo que o tomate. Quando já bem dourado, reservei.

Na mesma frigideira, coloquei o esparguete de curgete e mais um fio de azeite. Salteei a curgete até ela "quebrar" mas continuar verde vivo. Juntei o molho de couve flor e envolvi. Devolvi o peru e tomate á frigideira e decorei com mais umas "gotas" de molho.









Bom apetite!

0 Comentários