Não é necessário usar pasta de abobora, apenas puré. Isto quer dizer que não é preciso espremer num pano, apenas passar num passador de rede fina para tirar o excesso de água. Quando tiver a consistência de puré (que é diferente de ser uma pasta), está pronto.
Fiz um pouco de puré de abobora a mais para fazer uns fantásticos bombons de abobora e coco. São muito simples, não demoram mais de 5 minutos a ficar prontos e levam apenas 4 ingredientes. Podem ver tudo carregando👉AQUI
- 2 e 1/4 de caneca (560ml no copo medidor) de farinha sem glúten (usei trigo sarraceno; podem usar a farinha sem glúten que quiserem; a farinha de aveia também pode ser usada)
 - 1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó
 - 1 pitada de sal
 - 1 colher de chá de canela
 - 1/2 colher de chá de gengibre (opcional)
 - 1/4 de colher de chá de noz moscada (opcional)
 - 1/2 caneca (120ml no copo medidor) de açucar de cana ou mascavado ou de coco (Brown sugar)
 - 10 colheres de sopa de ingrediente adoçante que prefiram (podem usar mais açucar ou mel ou agave ou stevia, … ; usei stevia liquido)
 - 1 caneca de puré de abobora (800g a 1kg de abóbora pesada com casca; ver a receita fácil e rápida de fazer o puré no microondas carregando AQUI )
 - 1/2 caneca (120ml no copo medidor) de iogurte grego natural* ou puré de maça**
 - 2 ovos
 - 4 colheres de sopa de azeite*
 - 3 mãos cheias de passas
 - 2 mãos cheias de noz picada
 - farinha de coco para polvilhar (ou outra que prefiram)
 
**Para fazer 1/2 caneca de puré de maça precisam de 2 maças pequenas. Descasquei, parti em pedaços para um copo alto, tapei com pelicula aderente, fiz 2 furos na pelicula e levei ao micro-ondas 5 minutos. Triturei com a varinha mágica até estar num puré fino.
Confeção:
(fotos no fim)
- Comecei por fazer o puré de abobora. Podem usar qualquer tipo de abobora. Usei o método rápido do microondas que podem ver carregando aqui.
 - Pus o forno a aquecer a 180ºC e forrei o tabuleiro do forno com papel vegetal.
 - Numa tigela misturei bem os ingredientes secos: farinha, fermento, sal. especiarias e açúcar de cana. Noutra tigela bati os ingredientes líquidos: puré de abóbora, azeite, iogurte grego, ovos e stevia. Juntei as passas e a noz picada.
 - Verti a mistura dos secos, aos poucos e misturando bem a cada adição, na tigela dos líquidos. Obtive uma massa muito densa, idêntica a qualquer massa de broas.
 - Com a ajuda dum dispensador de bolas de gelado (ou simplesmente uma colher de sopa), fiz bolas grandes de massa que coloquei em cima do papel vegetal. Ajeitei-as ligeiramente (arredondei), polvilhei com um pouco de farinha de coco e levei ao forno 15 a 18 minutos ( as minhas tiveram 18 pois estavam bem grandinhas).
 
Tão bom!!!!








0 Comentários