Tostas de guacamole com tomate, cogumelos salteados e ovo cozido de 5 minutos



Ideias para um "brunch", pelo menos para mim que não como tanto ao pequeno almoço, estas fatias de pão bem recheadas são a minha perdição! Adoro, simplesmente adoro!
Fizeram parte de uma das refeições do fim de semana sem filhos. Não, não são dias instituídos para os papás ficarem sozinhos, foi mesmo uma coincidência (rara) dos meus filhos estarem fora no mesmo fim de semana. Eu aproveitei para fazer refeições ligeiras e com tudo que mais gosto. Se estão a pensar que apenas pensei em mim, pois é verdade😉😂! Também é verdade que o meu marido gosta de tudo, logo, apenas tenho de ter a preocupação de não lhe dar nada que eventualmente faça mal á saúde e lhe suba o colesterol.

Pão de cerais e sementes, espinafres baby, guacamole com tomate, cogumelos salteados em alho e azeite, ovo cozido de 5 minutos. Tomate cereja e fatia de fiambre de peru para mim que só como 1 ovo por refeição.
Outras receitas com guacamole:
Tostas de pão de cereais e sementes com "salada" de guacamole, atum e ovo cozido
Tostas de guacamole com bacon de peru e ovo cozido de 3 minutos
Tostas com guacamole de abacaxi e ovo "poche"

Para 2 pessoas vão precisar de:
  • 4 fatias de pão de cerais e sementes
  • 1 mão cheia de espinafres baby 
  • 3 a 4 ovos
  • tomate cereja e 1 fatia de fiambre de peru (apenas numa das tostas; como disse em cima, eu só como 1 ovo por refeição)
  • sementes de sésamo e papoila
Guacamole:
  • 1 tomate médio cortado em pedacinhos
  • 1 abacate grande
  • 1/2 cebola picadinha
  • sumo de 1/2 limão ou lima
  • 3 pés de salsa picada
  • sal
Cogumelos :
  • 100g de cogumelos frescos cortados
  • 1 fio de azeite
  • 1/2 colher de café de massa de alho
Confeção:
  1. Tostei muito ligeiramente o pão. Salteei os cogumelos no azeite e alho.
  2. Para o guacamole, esmaguei o abacate com a cebola, o sumo de limão, a salsa e sal, com a ajuda dum grafo. Parti o tomate em pedacinhos (picado) e misturei bem.
  3. Para os ovos, cozi-os em água fervente temperada com sal por 5 minutos a contar a partir do momento em que está a ferver. Retiro para água fria. Os ovos devem estar á temperatura ambiente.
  4. Montagem:
  5. Pão, folhinhas de espinafres, guacamole, cogumelos, ovo e sementes.


Bom apetite!




0 Comentários