Tostas de pão de cereais e sementes com "salada" de guacamole, atum e ovo cozido




E foi assim o "brunch" que fiz este domingo para mim e para o meu marido. Os filhos estão fora e eu tirei a manhã de domingo para pôr os "sonos em dia". Fiz estas tostas para o nosso almoço, uma mousse de abacate que eu adoro, ainda testei as entradas que vou fazer para a festa do crisma da Camila para a semana, o que quer dizer que acabamos por ter uma rica refeição quando a ideia era ser muito simples.
Esta é apenas mais uma ideia prática para os famosos "brunchs" e os que estão a começar de ser "brinner", que não é mais que comer a ementa do pequeno almoço ao jantar, seja ele mais cedo ou mais tarde que o habitual.

É muito simples e rápido de fazer. Para mim este é um fator importante, quem me conhece já sabe, até porque acho que a maioria das ementas de "brunch" são complicadíssimas e, principalmente, demoradíssimas de confecionar. Eu demoro uma eternidade a fazer panquecas para todos e outras coisas do género. Se é para ser refeição leve, pois que também seja para quem a faz!!!!
Para 4 tostas:
  • 4 fatias de pão de cereais e sementes
  • 1 abacate pequeno ou meio grande
  • 1/2 cebola pequena picadinha
  • sumo de 1/2 limão
  • salsa picadinha (uns 2 pés)
  • sal (não muito pois o atum já é salgado)
  • 1 lata pequena de atum em água
  • 2 ovos cozidos
Não coloquei mas fica muito bem com milho.
Decoração com pepino espiralado, tomate cereja e sementes de sésamo e papoila

Confeção:
Cozi os ovos em água fervente temperada com sal por cerca de 8 a 10 minutos.
Entretanto tostei muito ligeiramente as fatias de pão.
Numa tigela esmaguei o abacate com a cebola, o sumo de limão, sal e salsa. Misturei o atum escorrido. Descasquei os ovos, parti em pedaços e misturei-os também.

Espalhei a mistura de abacate sobre as fatias de pão e decorei com pepino espiralado, tomate cereja e as sementes.
Podem colocar milho na mistura que combina muito bem. Também fica ótimo com espinafres baby em cima da tosta.






0 Comentários