Mousse de chocolate com abacate e iogurte grego (saudável; sem banana; sem açúcar, manteiga nem ovos)




Não sei porque, mas eu não me consigo aborrecer de mousse com abacate! Confesso que a de abacate e banana ás vezes torna-se enjoativa, mas esta...Meu Deus, estou a escrever a babar-me! Só de me lembrar daquela cremosidade, aquele veludo na boca, o sabor a chocolate, ...Pronto , é melhor passar á descrição da recita...
Preparação em menos de 10 minutos, pronta a comer em meia hora, 4 ingredientes saudáveis, e tem uma mousse de chocolate cremosa, a parecer veludo na boca de tão macia que é!

Vão precisar de:
(rende 3 copos de 140ml)
  • 1 abacate grande maduro
  • 100g de chocolate preto (usei 70% cacau)
  • 4 colheres de sopa generosas de iogurte grego natural "light"
  • 2 colheres de sopa de mel ou qualquer adoçante da vossa escolha liquido ou solido não granulado 
Confeção:
Parti o chocolate e pus a derreter no microondas por 1 minuto e meio parando a cada 25 segundos para evitar que ferva e estrague o chocolate. Entretanto pus o abacate descascado num copo alto e triturei com a varinha mágica até estar num creme muito macio. Juntei o iogurte grego e o mel. Voltei a triturar apenas para misturar. Acrescentei o chocolate derretido e voltei a triturar, mais uma vez só para misturar.
Caso gostem da vossa mousse mais escura, podem adicional 1 a 2 colheres de sopa de cacau em pó.
Podem servir em copos ou na casca do abacate. Polvilhei com cacau em pó.



Tão fácil, tão bom!

0 Comentários