Coelho assado no forno com lima




A carne de coelho é rica em proteínas e gorduras boas, para além de também possuir um leque de vitaminas e minerais muito interessante. Possui baixo teor de calorias e o seu teor de colesterol é baixo em comparação com outras carnes. Posto isto, há que inclui-la na nossa alimentação!
Eu cá em casa confesso que não faço muitas vezes. Adoro e os meus filhos também, já o meu marido...torce um bocadinho o nariz.
A receita que faço mais vezes e que por norma faz grande sucesso é estufada com gengibre, canela e alecrim (podem ver a receita carregando aqui), outra que eu adoro é com cogumelos e couves de bruxelas (ver a receita aqui).
Esta é completamente diferente, é mais fresca, leve e um sabor incrível...



Vão precisar de:
1 coelho limpo e cortado em pedaços
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
sumo e raspas de 2 limas
1 colher de sopa de mel
5 pés de salsa picada
sal
pimentão doce q.b.
Confeção:
Pedi no talho para me limparem o coelho e partirem em pedaços. Coloquei-o numa assadeira.
Numa tigelinha juntei o azeite, o alho picado, o sumo e as raspas de lima, o mel e sal. Misturei bem. Acrescentei a salsa picada e voltei a misturar.

Barrei o coelho com esta mistura, polvilhei com pimentão doce e deixei marinar durante a manhã tapado com folha de alumínio.


Liguei o forno a 200ºC. Quando já estava bem quente, inseri a assadeira. Deixei assar por 50 minutos, retirei a folha de alumínio, desliguei o forno e deixei ficar por mais 15 minutos a aproveitar o calor do forno.
Servi acompanhado com salada de espinafres baby e tomate.

Bom apetite!

0 Comentários