Bolo de bolacha com creme de chocolate e amendoim (fit; sem açúcares adicionados; 4 ingredientes)



Um bolo de bolacha fit, com apenas 4 ingredientes e ainda é super fácil e rápido de fazer, fresquinho sabe tãooooo beeeemmmmm!!!!

Ninguém me perguntou, mas eu faço questão de dizer, bolo de bolacha é o meu preferido e esta versão já entrou para o meu topo 3!



Bolo de bolacha era uma das especialidades da minha mãe. Se havia festa, havia bolo de bolacha. A minha mãe fazia o tradicional com creme de manteiga. Tinha lá o seu segredo para o creme de manteiga ser o melhor “das redondezas”. Nós ajudávamos. A minha tarefa era molhar as bolachas.

Ainda hoje é o meu bolo preferido, sem creme de manteiga, até porque ela já não está entre nós para o fazer e eu nem me atrevo.

Meu e não só. Os meus filhos adoram!!! 



De que consta este creme? Uma simples mistura de Peanut Choco Butter (creme de amendoim e cacau) com iogurte. 

E o que é mais exatamente esta Peanut choco butter da Prozis  ? Como diz o nome, é um creme de amendoim e cacau, SEM açúcares adicionados, apenas os naturalmente presentes, SEM espessantes, SEM lecitina de soja, SEM sal adicionado, SEM corantes, SEM conservantes, SEM aspartame , é uma fonte de fibra e conta com 16g de proteína por 100g!


Dicas 

  • Privilegiei a altura em vez de comprimento para ficar mais bonito nas fotografias, por isso, tem apenas 2 filas de 4 bolachas por fila. Acho que não ficará a perder se fizer 2 filas de 5 bolachas, ou seja, menos altura, mais comprimento. Porquê? 
  • Este não deixa de ser um bolo de bolacha, logo, é um bolo calórico. Eu cá em casa tive o cuidado de partir fatias finas, rendeu 16 fatias, no entanto, em ambiente de festa, é sempre mais fácil dosear se os bolos forem compridos e baixos.

📌Outra receita idêntica que poderá gostar:


Aproveito para relembrar que os EBOOKS DA PANELINHA DE SABORES ESTÃO COM PROMOÇÃO DE 15% DE DESCONTO!!!


Não perca esta oportunidade, são 3 livros, 3 temas: 
✔️95 receitas saudáveis de refeição (3€)
✔️140 receitas de sobremesa saudável (4€) 
✔️92 receitas saudáveis de lanche (2,5€)

Faça a sua compra pelo formulário de contacto no fim da primeira página deste blogue.


Ingredientes 

  • 500g Peanut choco butter Prozis (creme de amendoim e cacau sem açúcares adicionados)
  • 250 a 300g de iogurte natural light 
  • 400g de bolacha torrada sem açúcar (usei @gullon.pt )
  • 200ml de café/ descafeinado 
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim na decoração (opcional) (usei a Cremosa Prozis)



De 25 de Julho a 8 de agosto estará a decorrer a FAN WEEKS com descontos até 50% em todo o site PROZIS

Use o cupão PANELINHA + FANWEEKS


 Vídeo rápido de execução:




Preparação 

  1. Numa tigela misturar o creme de amendoim e cacau com o iogurte (provar o creme e adoçar se achar necessário).
  2. Fazer o café.
  3. Passar as bolachas pelo café e colocar numa travessa, fazendo duas filas de 4 ou 5 bolachas cada (ver dica).
  4. Espalhar creme por cima. Repetir a operação até terminar as bolachas.
  5. Espalhar o restante creme sobre lados e topo.
  6. Colocar a manteiga de amendoim numa seringa ou saco de pasteleiro com bico estreito. Fazer fios sobre a largura. Passar um palito sobre os fios de manteiga, no sentido do comprimento, começando em lados contrários a cada passagem (ver vídeo).
  7. Reservar no frigorífico para um sabor incrível!!!!


Tão bom!!!




1 Comentários

  1. Parece delicioso, Sandra! E acho que já tenho data para o fazer :P Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar