Bolo de bolacha com creme de chocolate e avelã (saudável, mega fit, apenas 4 ingredientes)



É saudável, mega fit, tem apenas 4 ingredientes e ainda é super fácil e rápido de fazer!!!!

Ninguém me perguntou, mas eu faço questão de dizer, bolo de bolacha é o meu preferido e esta versão já entrou para o meu topo 3.



De facto é dos melhores bolos de bolacha que já fiz, se não mesmo o melhor, e olhem que já muitossss.

Bolo de bolacha era uma das especialidades da minha mãe. Se havia festa, havia bolo de bolacha. A minha mãe fazia o tradicional com creme de manteiga. Tinha lá o seu segredo para o creme de manteiga ser o melhor “das redondezas”. Nós ajudávamos. A minha tarefa era molhar as bolachas.

Ainda hoje é o meu bolo preferido, sem creme de manteiga, até porque ela já não está entre nós para o fazer e eu nem me atrevo.

Meu e não só. Fiz este ontem para sobremesa de fim-de-semana e estava a ver que nem a sábado chegava. Os meus filhos adoram!!! O J. Pedro, o mais velho, disse que este bolo de bolacha sabia a Ferrero Roche😀







De que consta este creme? Uma simples mistura de Whey Choco Butter Prozis  (creme de avelã e cacau pobre em açúcar enriquecido de proteína) com iogurte. 

E o que é mais exatamente esta Whey Choco Butter Prozis ? É “Nutella “ da ProzisComo diz o nome, é um creme de avelã e cacau pobre em açúcar (7,3g por 100g, um tradicional tem 54g!!!!) enriquecido de proteína whey (22g de proteína por 100g). 




Dicas 

  • Privilegiei a altura em vez de comprimento por ficar mais bonito nas fotografias, por isso, tem apenas 4 bolachas por fila. Acho que não ficará a perder se fizer 2 filas de 5 bolachas.
  • Se não usar iogurte light irá precisar de mais quantidade.


Aproveito para relembrar que os EBOOKS DA PANELINHA DE SABORES ESTÃO COM PROMOÇÃO DE 15% DE DESCONTO!!!


Não perca esta oportunidade, são 3 livros, 3 temas: 
✔️95 receitas saudáveis de refeição (3€)
✔️140 receitas de sobremesa saudável (4€) 
✔️92 receitas saudáveis de lanche (2,5€)

Faça a sua compra pelo formulário de contacto no fim da primeira página deste blogue.


📌Ingredientes 

✔️300 + 100g de Whey Choco Butter Prozis  (creme de avelã e cacau pobre em açúcar enriquecido de proteína)

✔️200 + 40g de iogurte natural grego light 

✔️400g de bolacha torrada sem açúcar (usei @gullon.pt )

✔️250ml de café/ descafeinado 


Código PANELINHA dá 10% de desconto + ofertas em toda a loja on-line⇨ PROZIS


vídeo rápido de execução⇩



Preparação 

  1. Numa tigela misturar 300g de Whey Choco Butter com 200g de iogurte até formar um creme sedoso.
  2. Fazer o café.
  3. Passar as bolachas pelo café e colocar numa travessa, fazendo duas filas de 4 ou 5 bolachas cada.
  4. Espalhar creme por cima. Repetir a operação até terminar creme e bolachas.
  5. Numa tigela misturar a restante Whey Choco Butter com o restante iogurte. Agora deve obter um creme mais denso, mais espesso, que o anterior, igualmente sedoso.
  6. Espalhar sobre lados e topo.
  7. Decorar com avelã e reservar no frigorífico.


Tão bom…

0 Comentários