Almôndegas de coelho e mini mozarelas em molho de tomate (fit; lowcarb; paleo)



Muitos dos que me vão ler sabem que eu como carne apenas ocasionalmente, haverá até quem estranhe mais este post.

Há uns anos atrás reduzi o consumo de carne cá em casa para 3 a 4 refeições por semana. Em poucos meses passei para 2 refeições por semana e neste momento já só como carne em dias de festa. Não deixei de ir ao talho, cá em casa há democracia e respeito que o meu marido e o meu filho queiram continuar a comer carne com mais frequência.

Talvez por isso esta oferta da carne de coelho desossada da Mitt food innovation  tenha sido a completa surpresa: nunca tinha visto nada parecido nos talhos tradicionais, a carne de coelho é de facto muito saudável, mas também muito aborrecida pelo desperdício que temos em osso.

E é por aí que eu vou continuar. A Mitt food innovation tem uma gama de novas alternativas de consumo de carne de coelho, com a máxima garantida de frescura e qualidade em venda online.

Os desossados são os mais inovadores, desde o coelho em si desossado, bifanas de coelho, lombinhos de coelho, carne picada, os hambúrgueres, as almondegas, os medalhões, e, claro, os cortes tradicionais e o inteiro também lá encontra.

Para adquirir basta ir ao site, fazer a vossa encomenda e em 2 dias têm os produtos em casa com toda a frescura, sem precisar sair de casa, e, garanto-vos, o produto é tal e qual o que vão ver nas fotos!

Visitem o site carregando AQUI. Vão ficar conquistados com este produto, ainda vão ver boas receitas, outras tantas também nas páginas de Instagram e Facebook da Mitt food innovation

Não posso deixar de referir que a carne de coelho é uma excelente alternativa para quem está de dieta, é muito pobre em gordura e riquíssima em proteína. É mesmo considerada uma das mais dietéticas e saudáveis graças ás suas apenas cerca de 120kcal por 100g, 21% de proteína, e 4% de teor lípido.

Na semana passada dei-vos uma receita de Medalhões de coelho com marmelos no forno, esta semana fiz estas almondegas em molho de tomate com um twist de bolinhas de mozarela frescas.

Não usei as almondegas já pronta que a Mitt food innovation disponibiliza no seu site, usei a carne picada e eu mesma fiz as almondegas no tamanho que mais gosto.


Um apontamento vai para o molho de tomate caseiro que já tantas vezes partilhai. Coloco uma cenoura pequena no molho de tomate para neutralizar a acidez do tomate e também para dar consistência. É um truque de "família" que resulta na perfeição. Não há quem não experimente o meu molho de tomate e não se surpreenda.

Vão precisar de:

Molho de tomate caseiro

  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho ou 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal
  • 1pacaote de 390g de tomate em pedaços sem corantes nem conservantes
  • 1 pacote pequeno de polpa de tomate sem conservantes nem açúcar
  • ervas aromáticas a gosto: usei manjericão, orégãos e salsa secos
  • 1 cenoura
Confeção:

  1. Comecei por fazer o molho de tomate. Refoguei a cebola no azeite. Adicionei todos os outros ingredientes, cenoura ralada, e deixei cozinhar 10 minutos. (caso não queiram sentir pedaços de tomate devem triturar com a varinha mágica)
  2. Enquanto o molho cozinhou, preparei as almondegas. Nas minhas mãos fiz pequenas bolas com a carne picada. 
  3. Pus a farinha num num prato e passei cada bola pela farinha.
  4. Inseri as bolas de carne no molho de tomate e deixei cozinhar 10 minutos.
  5. Passei todo o preparado (molho e almondegas) para a travessa e inseri as bolas de mozarela escorridas entre as almondegas. Decorei com folhas de manjericão.




Bom apetite!

0 Comentários