Foram treinar? Nós sim. Claro que o almoço foi a condizer com a manhã intensa de sábado. Para isso fiz uma pizza mega proteica! Podia ter sido um bife de frango? Sim, podia, mas sábado é dia de pizza cá em casa!
Esta base de pizza que fiz não é novidade por aqui no blogue, podem vê-la feita com iogurte natural AQUI. Desta vez troquei o iogurte por um produto mais proteico, natural e com apenas 3% de gordura, o ideal para esta confeção. Estou a falar do Queijo Quark Santiago, um produto sempre presente no meu frigorifico. A base fica fina, estaladiça e cada pizza, que serve 8 fatias, conta com apenas 15g de farinha. O que acham?
Esta é realmente uma magnifica base de pizza que fica super crocante. Já a fiz um sem número de vezes. De resto, é a que faço sempre que há convidados e também é a base de pizza das nossas férias. Isto porque é mesmo muito simples de fazer. Seja amassada á mão ou no processador, não demora mais que 5 minutos a ficar pronta. Para além disto, é igual ás tradicionais de qualquer pizzaria. Acreditem no que vos digo, já a fiz inúmeras vezes, grande parte delas em situações de festas ou visitas de colegas dos meus filhos. Todos ficam surpreendidos quando dizemos que não comprámos, que fomos nós a fazer e é saudável e proteica.
O recheio não podia ser mais fácil. Primeiro uma boa camada de molho de tomate, depois rodelas de curgete, mimei com milho, cebola roxa, tomate cereja e terminei com os fabulosos Queijinhos frescos Skyr da Santiago e azeitonas. Estes são queijos frescos altamente proteicos, 100% naturais, isentos de conservantes e açucares e sem matéria gorda. Ainda por cima são uma delicia!!!
Outro exemplo de recheio com queijo fresco:
Vão precisar de:
(Serve 2 pizzas iguais á foto; podem guardar no frigorifico 2 dias ou congelar)
Base
- 240g (2 canecas de 250ml) de farinha de espelta
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de sal
- 1 e 1/2colher de sopa de azeite
- 200g de Queijo Quark Natural Santiago
- 12 colheres de sopa de molho de tomate
- 1 curgete pequena fatiada fina
- 100g de tomate cereja
- 1 cebola roxa pequena cortada em meias luas
- 2 colheres de sopa de milho
- 2 colheres de sopa de queijo ralado (opcional)
- 4 Queijinhos frescos Skyr 100% natural e rico em proteína Santiago (360g)
(fotos de execução no fim)
Base
- Pus o forno a aquecer a 180ºC.
- Coloquei todos os ingredientes no processador de alimentos e triturei até fazer uma bola de massa (podem colocar numa tigela e amassar com as mãos).
- Dividi a massa ao meio e estiquei numa superfície enfarinhada com o rolo da massa cada uma das metades dando a forma redonda. Piquei toda a superfície com um garfo.
- Levei ao forno por 10 minutos cada uma das bases.
Recheio
- Passeio forno para os 200ºC.
- Dividi o molho de tomate e espalhei em cima de cada base. Dispus por cima a courgette cortada em rodelas finas rodelas, a cebola roxa, o milho e o tomate cereja.
- Polvilhei cada pizza com 1 colher de sopa de queijo ralado e levei ao forno 15 minutos.
- Retirei, cortei os queijos frescos em rodelas e dividi pelas pizzas. Decorei com rodelas de azeitonas. Servi de imediato.
0 Comentários