Ovos "Caprese" no microondas






Tão bom, tão bom, tão bom! Melhor ainda é que foi o jantar feito pela minha filha Camila! A minha princesa tem talento!😊
Pois é, a Camila estava a ver no seu instagram quando apareceu esta fantástica receita. Nós já tínhamos feito parecido cá em casa, até porque há inúmeras receitas e vídeos por esta blogosfera fora, mas estes estavam feitos nos ramequins, foram cozinhados no microondas (os miúdos adoram cozinhados de microondas😉😂) e tinham um ingrediente que nós todos adoramos: molho pesto!
Infelizmente não tinha manjericão em casa para fazer o molho pesto caseiro, já que o manjericão do meu vaso morreu durante as ferias😢Tenho sempre um frasco de compra em casa para as urgências e aqui está uma delas, uma urgência e que deu um sabor incrível.
Eu acompanhei tudo que a Camila fez e fotografei para que não se perca pitada. Só tenho para vos dizer que nos deliciamos e a única coisa que lamento é não ter tirado foto enquanto comíamos, já que os ovos estavam perfeitos, a escorrer gema, tudo numa textura perfeita.
Infelizmente não registamos o nome do blogue, nem eu nem ela seguimos, apenas apareceu nas sugestões. Por isso peço desculpa ao autor e também a quem visitar aqui a receita.
Não há muito para dizer sobre a receita, presumo que muitos de vocês já fizeram algo parecido aí em casa. Eu não tinha fiambre de frango suficiente para todos e usei paio do lombo em alguns deles. O queijo que usei foi mozarela, mas podem usar outro.



Para cada ramequim vão precisar de:
  • 1 fatia de fiambre de frango ou 2 de paio do lombo
  • 1 colher de sopa de queijo ralado (usei mozarela)
  • 1 ovo
  • tomate cereja (usei 4 tomates cereja do vaso que são pequenos; se usarem dos maiores podem partir ao meio)
  • 1 colher de chá de molho pesto (para verem uma receita caseira podem carregar aqui)
  • salsa seca para aromatizar (uso da Chaparral)
Confeção:
  1. Untou ligeiramente os ramequins. Com uma fatia de fiambre (ou 2 de paio do lombo) revestiu toda a superfície do ramequim deixando margem para os lados. Esta margem serviu para os puxar fora do ramequim no fim de prontos.
  2. Acrescentou o queijo ralado em cada um, depois um ovo e decorou com os tomates e o molho pesto dividido. Polvilhou com salsa.
  3. Levou ao microondas 1 e 1/2 minuto tapado com uma tampa plástica (usamos uma tampa de microondas).
  4. Nota: O meu microondas é pouco potente. O primeiro pus 2 minutos e ficou demasiado cozido. Aconselho a testarem primeiro um só com 1 minuto e 20segundos e verem como ficou.




Bom apetite!



0 Comentários