Panquecas de banana (só com 3 ingredientes)




Já nem sei quantas receitas já fiz de panquecas. Diria mesmo que terão sido raras as vezes que fiz a mesma receita duas vezes, embora haja uma que está aqui no blog que gosto particularmente.
Esta fiquei fã! De todas as que já experimentei, dentro desta "gama" mais leve e com poucos ingredientes, estas são sem duvida as que me impressionaram pelo sabor, pela facilidade de executar a massa e a própria panqueca.
Só tenho as fotos que os meus filhos tiraram das deles, que quiseram por um quadrado de chocolate preto no meio e um fio de mel por cima. Eu e o meu marido comemos, respetivamente, com canela e mel. Não é preciso mais nada se as bananas estiverem maduras.


Rende 16 panquecas pequenas (feitas de 1 colher de sopa).
Vão precisar e:
  • 2 bananas maduras
  • 4 colheres de sopa de farinha (usei 2 de farinha integral e 2 de farinha branca)
  • 2 ovos

Esmaguei as bananas com um garfo, acrescentei a farinha e os ovos. Misturei bem.
Pus uma frigideira anti- aderente ao lume, médio, e verti uma colher de sopa da mistura.
Viro quando vejo uma "bolinhas".








 

Só de olhar para esta foto, apetece-me logo ir fazer!