Bifes de Peru com molho de Laranja




Bifes de peru são constantes cá em casa. Para além de saudáveis, são muito fáceis e rápidos de fazer, ficam sempre bem, mesmo quando estamos com pressa e não deixamos aquecer bem a frigideira, não corremos o risco de ficarem duros e secos. Para lhes dar um "vida nova", fiz um molho de laranja que é uma verdadeira delicia!
Não é o primeiro molho de laranja que experimento, são muito parecidos, por exemplo, em vez de mostarda, podemos por ketchup e, em vez do iogurte podemos por leite de coco ou natas, mas este fica bem com qualquer outra carne e até com perninhas de frango grelhadas.
Para o tornar ainda melhor, digno de qualquer ocasião especial, podemos juntar frutos secos, como por exemplo pinhões ou amêndoa em palito.


Foto com acompanhamento de quinoa cozida e espinafres👇

Para 4 pessoas vão precisar de:
  • 4 bifes de peru temperados (utilizei 1 colher de sobremesa Tempero completo Flor das Hortas e 1 colher de café de vinhas d`alho da Incopil ou então sal, tomilho e pimentão doce)
  • 100 ml de sumo de laranja (sumo de 2 laranjas)
  • 1 iogurte natural ou 100g de iogurte grego natural
  • 1 colher de sobremesa de mostarda (Dijon de preferência por ser mais rica em sementes de mostarda)
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho (maisena)
  • 1 colher de sobremesa de mel (opcional)
 Comecei por fazer o molho, colocando num tachinho o sumo de laranja, a maizena, o mel e a mostarda. Mexi bem até a farinha se dissolver. Acrescentei o iogurte e levei ao lume a engrossar.
Demora uns 10 minutos, por isso convém deixar ficar pronto e só depois grelhar os bifes.
Grelhei os bifes e reguei com o molho, deixando um pouco para pôr por cima do acompanhamento.
Servi polvilhado com salsa picada.




 

 

Tão simples, tão bom!