Bombons de manteiga de amendoim (4 ingredientes; sem açúcar; vegan; sem glúten; opção lowcarb)



Porque é que eu faço os meus bombons em casa? É simples, para ter o prazer de comer um ou dois ou os bombons que me apetecerem sem culpas! Faço os meus bombons de forma simples, sem açúcar, e ainda me fica muito, mesmo muito mais económico!
Em quanto é que ficaria comprar uma caixinha de 15 bombons como estes?


Para 15 bombons vão precisar de:
  • 6 colheres de sopa de manteiga de amendoim á temperatura ambiente
  • 6 colheres de sopa de farinha de amêndoa (ou amêndoa ralada) ou farinha de coco
  • 5 colheres de sopa de mel ou geleia de agave ou adoçante ou outro tipo de ingrediente adoçante que prefiram, por exemplo stevia para opção lowcarb)
Cobertura:
  • 50g de chocolate preto
  • 1 e 1/2 colheres de sopa de azeite
Confeção:

Coloquei todos os ingredientes numa tigela e misturei bem com as minhas mãos até formar uma bola.
Também com as minhas mãos, fiz pequenas bolas e reservei no frigorifico por meia hora.

Derreti o chocolate em banho maria com o azeite. Passei cada bombom pelo chocolate com a ajuda duma colher e de um garfo de cozinha e coloquei em cima de papel vegetal.
Decorei com amendoim picado.



Uma delicia!


0 Comentários