Bombons de coco com "leite condensado de banana" (saudáveis; sem açúcar)



(Foto contem bombons desta receita e de Bombons de coco feitos com leite de coco, mel e coco ralado)

Surpreenda-se, surpreenda e faça uns fantásticos bombons, deliciosos, de comer e chorar por mais, por meia dúzia de "tostões" e em poucos minutos!
Estes foram a minha filha Camila que fez. Como está de ferias e gosta de fazer estas pequenas doçuras saudáveis, desafiei-a a experimentar a minha ideia. Primeiro fizemos só com meia banana para ver se resultava e só depois executamos uma "receita". Ela ficou encantada e eu bastante contente. É que para além de ter conseguido uns bombons, deliciosos, saudáveis e baratos, ainda posso dizer que são tão fáceis que até uma enina de 16 anos sabe fazer!

Para fazer cerca de 8 bombons Vai precisar de:
(eu fiz 2 vezes esta receita)
  • 1 banana madura
  • 1 colher de sopa de mel (um pouco mais se a banana não estiver muito doce)
  • 1/2 caneca de coco ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga de caju ou de coco ou outra que prefiram (é opcional)
Cobertura:
  • 50 g de chocolate preto
  • 1 e 1/2 colher de sopa de azeite
Confeção:
Esmagamos a banana com um garfo. Juntamos os restantes ingredientes e misturamos bem. Se não colocarem a manteiga, juntem um pouco mais de coco ralado e amassem com as vossas mãos para que ele liberte parte da sua gordura. Vão ver as vossas mãos gordurentas.
Formamos bolinhas com a massa formada e reservamos no frigorifico 1 hora.

Derretemos o chocolate em banho maria com o azeite. Passamos cada bombom pelo chocolate com a ajuda duma colher e de um garfo de cozinha e colocamos em cima de papel vegetal. Levamos ao frigorifico até endurecer.





Decoramos com coco ralado.




0 Comentários