Iogurtes “homemade” ( iogurtes caseiros)



Iogurtes proteicos, iogurtes sem lactose, iogurtes para os bebés, iogurtes com frutas, a minha iogurteira faz tudo isto!


Quando era pequena a minha mãe tinha uma iogurteira . Eu sempre quis ter uma também.

Com a escalada dos preços dos iogurtes, e os que são baratos são pouco saudáveis, investi finalmente na iogurteira. Comprei a Iogurteira da Prozis


Cá em casa somos 4 adultos, todos comem pelo menos 1 iogurte por dia, eu e os meus filhos muitos dias comemos 2. Fiz algumas contas, em meia dúzia de meses está paga, mais rápido para quem consome iogurtes sem lactose ou quem tem bebés em casa.


Desde que a comprei que funciona quase todos os dias, faz 7 iogurtes de cada vez, o nosso consumo diário.

Estes da foto são proteicos, os que tenho repetido mais vezes, já fiz com frutos vermelhos, basta adiciona-los antes de colocar o preparado nos frascos, usei congelados.


Dicas

✔️Leite magro faz iogurtes mais fluidos, excelentes para levar para o trabalho e beber.


✔️Para fazer iogurtes mais consistentes com ou sem proteína (whey): aquecer o leite até 80C (começa a borbulhar), deixar arrefecer até aos 45C (colocar um dedo alguns segundos e não sentir queimar). Misturar um pouco desde leite quente no iogurte natural “mãe“ para o dissolver. Misturar tudo, adoçar se quiser, colocar nos frascos e na iogurteira.


✔️Que proteína escolher para fazer iogurtes proteicos? Pode escolher a que mais gostar, no entanto, as mais simples, sabor neutro ou sabores mais leves, são mais versáteis para poder “inventar “ mais. Por exemplo, se pretende fazer iogurte com algumas frutas que tem em casa a ficarem estragadas, as whey sabor neutro ou baunilha ficam sempre bem. As proteínas em pó são caras, todos sabemos, por isso há que saber escolher as que dão para tudo. Eu tenho usado 100% real whey sabor neutro e Whey + fibre baunilha. Apesar de ser um produto dispendioso, dura imenso tempo, porque cada scoop pesa apenas 30g.


✔️Pode adicionar compotas sem açúcar para iogurtes de sabor e pedaços.


✔️Para fazer com frutas pode adicionar frutos vermelhos congelados ou outros frescos em pedaços.



Ingredientes para 7 frascos da Iogurteira Prozis

  • 1 litro de leite gordo ou meio gordo ou magro
  • 1 pote de iogurte natural (120g)
  • 2 scoops de 100% real whey sabor neutro (opcional- ver dicas)
  • Adoçar a gosto (ex: 3 colheres de sopa de agave, maple syrup zero, eritritol, etc)


Código PANELINHA dá 10% de desconto + ofertas em toda a loja on-line⇨ PROZIS


Vídeo:






Preparação 

  1. Misturar a whey no iogurte natural até estar cremoso, completamente dissolvida.
  2. Misturar no leite. Adoçar se quiser.
  3. Dividir pelos frascos.
  4. Colocar na Iogurteira Prozis  e programar 12h.
  5. Retirar e reservar no frigorífico.



Tão bom…








2 Comentários

  1. Também tenho a mesma iogurteira como fazer com as frutas. iogurte natural sem açucar e com fruta, e quais as frutas mais recomendadas????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!
      Para fazer com frutas é só misturar antes de colocar nos frascos. Fica muito bem com frutas vermelhas, uso congeladas. Na minha opinião as recomendadas são sempre as da época ou o que temos em casa a mais, essa deve ser a primeira ideia. Acho que há algumas que não vão ficar bem, por exemplo, banana, e há sempre muitas receitas para fazer com as bananas. Outras são as uvas, tenho receio que a casca se “destaque” no iogurte.
      Os iogurtes saem sempre naturais, só adoça se quiser. A fruta pode ser o seu ingrediente adoçante, só tem de triturar algumas e misturar.

      Eliminar