Rancho de bacalhau à minha moda



O que a minha família gosta disto nem vos digo nem vos conto, ahahah

Uma única dica para esta receita. Se não tiverem problemas em comer enchidos (não é o caso de cá em casa, o meu marido não deve comer, eu dispenso, a minha filha Camila não gosta e o meu filho J. Pedro já nem se atreve a pedir😉😉😂), coloquem umas rodelas de chouriço vermelho ou bacon. Era assim que se fazia na casa dos pais e ficava maravilhoso. Eu adaptei-me e ponho 1 colher de sopa de massa de pimentão, ou uns pedaços de pimento vermelho, ou ainda 1 colher de sobremesa de pimentão doce. É só para dar aquele gostinho que o chouriço vermelho dá ao rancho tradicional. 




Vão precisar de (serve 4 pessoas):

  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 4 colheres de sopa de tomate em pedaços (opcional)
  • 1 colher de sopa de massa de pimentão
  • 1/2 couve lombarda
  • 1 cenoura grande
  • 2 postas de bacalhau
  • 500g de grão cozido (1 frasco)
  • 1 mão cheia de massa de cotovelinhos
  • sal

Confeção:

  1. Piquei a cebola, o alho e levei ao lume num tacho largo com o azeite. Quando a cebola amoleceu, adicionei o tomate e a massa de pimentão, logo de seguida a couve partida em pedaços e a cenoura partida em rodelas. Reguei com um pouco de água e deixei ferver 3 a 4 minutos, até a couve murchar.
  2. Adicionei o bacalhau partido em cubos, temperei com sal e deixei cozinhar 2 a 3 minutos.
  3. Acrescentei o grão cozido e a massa, retifiquei a água e deixei cozinhar mais 8 minutos.
  4. Servi polvilhado com salsa.


Bom apetite!

 


0 Comentários