Pimentos recheados com queijo feta e tomate cereja



Por muitos considerado o queijo mais saudável do mundo, coisa que eu acho exagerada, o queijo feta está nas saladas como peixe na água. Eu, que tenho uma verdadeira perdição por este queijo, acho que ele está bem em quase todo o lado e desta vez coloquei-o a rechear os pimentos.
É uma entrada, pode ser uma refeição leve, e, como de costume, é saudável e não custa nada a fazer. Em 5 minutos está pronto para ir ao forno!
Esta ainda é uma entrada económica e diferente. Vale a pena experimentar!

Vão precisar de:
(receita para 3 pimentos pequenos- 6 metades- ou 2 grandes)
  • 3 pimentos verdes pequenos ou 2 grandes
  • 18 tomates cereja
  • 125g de queijo feta
  • 100g de queijo creme (tipo philadelfia)
  • salsa, manjericão e alho em pó para aromatizar (opcional)
Confeção:
  1. Liguei o forno a 200ºC. Forrei um tabuleiro com papel vegetal.
  2. Lavei os pimentos e cortei ao meio no lado contrario aquele em que eles ficam estáveis. Limpei de sementes e pele branca.
  3. Numa tigela esmaguei o queijo feta com um garfo. Misturei o queijo creme e uma pitadinha dos temperos. Preenchi de forma grosseira os pimentos com a pasta obtida.
  4. Nos espaços que deixei livres coloquei os tomates cereja.
  5. Levei ao forno tapado com folha de alumínio por 20 minutos. Retirei a folha e deixei tostar mais 10 minutos. Servi de imediato.
 

 





Bom apetite!


0 Comentários