Ovos mexidos com couve flor (saudável; lowcarb)




É sexta feira, o filho mais velho ainda está em Lisboa, a mais nova leva marmita para comer no colégio, só estou eu e o meu marido a almoçar e o frigorifico está a "meio gás"!
Ontem foi o aniversario da Camila e, embora não tenha havia festa, uma e outra não parámos o dia todo, incluindo á noite. Grande parte da noite foi mesmo passada nas redes sociais a responder ás inúmeras mensagens de felicitação. Fica aqui o agradecimento a quem vindo da panelinha de sabores também nos felicitou.
Estava tão cansada que nem me lembrei de pôr qualquer coisa a descongelar para mim e para o meu marido. Estes são aqueles dias em que o menu é bifes de frango grelhados.
Como tinha uma couve flor destinada á sopa da noite, acabei por a usar ao almoço.
É uma refeição simples, talvez até simples demais, mas também sabe bem para variar.
Não há muito a dizer, a não ser que podem substituir o leite por queijo quark e assim dar mais umas gramas de proteína á vossa refeição. Assim como podem acrescentar queijo ralado. Também podem temperar um pouco mais do que eu fiz, usando ervas aromáticas e/ ou condimentos.

Para 2 pessoas vão precisar de:
  • 1 couve flor pequena
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de leite (podem substituir por queijo quark)
  • salsa picada q.b.
  • sal

Nota: Podem acrescentar queijo ralado, ervas aromáticas e/ou condimentos

Confeção:
(fotos no fim)
  1. Parti a couve em pequenos pedaços. Pus a cozer por 8 minutos em água fervente temperada com sal.
  2. Pus uma frigideira ao lume com a cebola, o alho e o azeite. Quando a cebola já estava translucida acrescentei a couve cozida e escorrida.
  3. Bati os ovos com o leite, a salsa e uma pitada de sal. 
  4. Verti sobre a couve flor e deixei cozinhar em lume médio, mexendo com frequência.
  5. Servi quando todo o ovo estava cozido e decorado com cebolinho.

 Agora eu devia escrever aqui, como de costume, "bom apetite!". Hoje vai ser diferente. Nunca tinha feito um posto no blogue em tão pouco tempo. Demorei exatamente 20 minutos. Será bom ou mau sinal?!



0 Comentários