Bifes de frango com milho e curgete na frigideira




Meus queridos seguidores, no momento em que estou a escrever este post são exatamente 23horas e 51 minutos, o que quer dizer que estou a cair de sono!!!!
Gostava imenso de escrever uma introdução fantástica, mas a esta hora a preguiça impera nos meus dedos. Não, não posso deixar para amanhã que tenho tudo aqui no blogue atrasadíssimo, tenho de cumprir com o que me propus fazer hoje, senão sou despedida (por mim a mim!).
Ficam então a saber que fiz esta maravilhosa receita em 20 minutos e tudo numa única frigideira.
Como tenho cá em casa verdadeiros fãs de milho, que habitualmente coloco nas saladas, já fui notificada pela família que esta é receita para repetir com a frequência de pelo menos 2 vezes por mês😉 Não está mal😃


Para 4 pessoas vão precisar de:
  • 3 peitos de frango médios
  • 1 cebola picada
  • 2 + 1 colheres de sopa de azeite
  • 1 curgete
  • 1 + 1 colher de chá salsa picada q.b. (uso salsa seca da chaparral)
  • sal 
  • 1 colher de café de pimentão doce (uso da Chaparral)
  • sumo de meio limão
  • 1 lata pequena de milho
  • queijo ralado (opcional; ralei um pouco de queijo castelões)
Confeção:
Parti os peitos de frango em bifes pequenos e altos.
Pus a cebola a refogar em 2 colheres de sopa de azeite. Nesse tempo parti a curgete em rodelas finas.
Adicionei a curgete á cebola, polvilhei com 1 colher de chá de salsa de deixei cozinhar por 5 minutos. Virei as rodelas e cozinhou mais 3 minutos. Retirei e reservei.
Na mesma frigideira pus a restante colher de sopa de azeite. Juntei os bifes de frango e temperei com sal, salsa e o pimentão doce. Cozinhou de ambos os lados por 5 minutos. Reguei com o sumo de limão a meio do tempo.
Voltei a colocar a mistura de cebola e curgete na frigideira, adicionei o milho e um pouco de queijo ralado. O queijo é opcional e serve apenas para dar aquele sabor😉. Se quiserem podem pôr mais quantidade e levar ao forno a gratinar.
Servi acompanhado de arroz integral seco.



Bom apetite!


0 Comentários