"Brownies" individuais com textura de "fudge"(saudável; sem açúcar; sem glúten; sem farinha; vegan)




Não têm açúcar, glúten, farinha, ovos nem nenhum tipo de gordura. 
A pensar nas inúmeras pessoas que têm as mais diversas restrições alimentares, desde alergia ao glúten, diabetes, até ás que simplesmente não podem consumir doces por causa das calorias vindas de farinhas, açúcar ou manteigas, fiz estes "copinhos" de uma espécie de brownie, com textura suculenta idêntica a um fudge. A razão de fazer em formato individual é precisamente para limitar a quantidade que cada pessoa ingere.
Querem saber como fazer estes 'brownie' individuais de textura 'fudge'? Eu conto tudo.

Vão precisar de:
-1 maça pequena
-2 bananas pequenas maduras (200g)
-4 colheres de sopa de cacau em pó ou farinha de alfarroba
-8 colheres de sopa de sementes de linhaça moída (farinha de linhaça)
-1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
-1 pitada de sal

Descasquei e parti a maça em pedaços para uma tigela, tapei com pelicula aderente e levei ao microondas 1,5 minutos. Retirei, acrescentei as bananas e triturei tudo com a varinha mágica.
Adicionei os restantes ingredientes, misturei, dividi por 8 formas de muffins, decorei com chocolate preto picado (podem decorar com o que mais gostarem, frutos secos por exemplo) e levei ao forno pré aquecido a 180ºC por 15 minutos.
Nota: Não se esqueçam de provar a massa; se as bananas não forem doces ou não usarem chocolate, podem precisar de 1 ou 2 colheres de sopa de ingrediente adoçante.
Experimentem comer acompanhados de morangos. Fica tão bom...
 





Simples e uma delicia!

2 Comentários