Este é um prato recorrente cá em casa. Os meus filhos adoram, nós papás também, é saudável e o sabor é verdadeiramente incrível. Basicamente estamos a fazer um prato completamente diferente usando a técnica dos bifes panados no forno.
Esta também é uma refeição altamente proteica e com boa percentagem de fibras, não só os bifes em si, mas também pelo acompanhamento que habitualmente faço, quinoa cozida e espinafres baby.
Tem duas grandes vantagens: uma é poder fazer para 2 dias, tal como acontece com os panados tradicionais; a outra é comer-se perfeitamente bem frios, um ponto positivo para quem habitualmente tem de fazer marmitas.
- 1 kg de bifes de frango
- 1 iogurte natural ou 120g de iogurte grego natural light ou a mesma quantidade de queijo creme batido (queijo quark 0% mat. gorda) (usei metade de iogurte grego e metade de queijo quark)
- sal
- sumo de 1 limão
- 1 colher de sobremesa de mostarda Dijon
- salsa picada (cerca de 4 pés)
- 2 canecas de coco ralado
- 1/2 caneca de farinha (usei farinha de aveia)
Numa tigela larga misturei o iogurte (e queijo quark), sal, sumo de limão, mostarda e salsa picada. Introduzi os bifes na tigela e misturei bem, com as minhas mãos, de forma a todos os bifes ficarem bem "besuntados" com a mistura de iogurte.
Liguei o forno a 180ºC. Forrei o tabuleiro do forno com papel vegetal.
Numa outra tigela misturei o coco ralado, a farinha e um pouco de sal refinado. Coloquei cada peito de frango nesta mistura e pressionei para que agarre. Espalhei no papel vegetal (esta quantidade deu para fazer 2 fornadas).
Levei ao forno até estar dourado.
Bom apetite!
0 Comentários