Gelado de pêssego





E a sobremesa hoje é? Gelado de pêssego!
E a boa noticia é? Só tem aprox. 85 calorias por taça e rende 400g!
E como é que eu fiz este milagre? Bom, isso terão de ler o post até ao fim, mas posso adiantar que foi com queijo quark e adoçante.
Na sequencia duma conversa com uma seguidora, e porque sempre que vou ao jardim os meus pêssegos gritam "tira-me daqui", fiz hoje novamente o meu gelado de pêssego. É muito simples de fazer e se tiverem um processador de alimentos com boas laminas nem precisam de os descascar.

Para aproximadamente 5 gelados (naturalmente vai depender do que servirem ma cá em casa deu 5 taças):
  • 3 pêssegos médioa com cerca de 600g
  • 300g de queijo quark (também pode ser iogurte grego; se usarem do ligeiro, aconselho a pôr mais um pouco, talvez umas 400g)
  • 2 colheres de sopa de adoçante ou mel (usei stevia em pó mas podem usar o que quiserem)
Cortei os pêssegos em pedaços pequenos (não descasquei mas descasquem se não tiverem a certeza que o vosso processador vai moer) e pus a congelar dentro dum saquinho durante o dia (pelo menos 6 horas)
Retirei o pêssego do congelador e esperei uns 10 minutos para conseguir separar minimamente os pedaços.


Coloquei no processador de alimentos e triturei bem até estar cremoso. Adicionei o queijo quark (pode ser iogurte grego ou natural ou leite de coco sólido) e o adoçante em pó.
Coloquei numa taça e levei novamente ao congelador até á hora de servir (cerca de 1 hora).






É uma verdadeira delicia, serve 5 taças iguais à da foto e não estraga nem um bocadinho esta batalha entre mim, a vontade de comer gelado e a balança...

0 Comentários