"Overnight oats" ou aveia adormecida de abacaxi (feito diretamente no pote)




Este é o meu overnight oats preferido a par do de maça que faço exatamente da mesma forma, apenas substituindo o abacaxi por pedacinhos de maça.
Nem todos os dias são iguais e nem sempre é necessário fazer overnight para todos. Para além disso, há dias que correm menos bem, outros em que é preciso sair de casa bem cedo, enfim, dias em que é mesmo preciso fazer alguma coisa para comer fora de casa em "segundos". É nestas alturas que faço o meu overnight diretamente no pote. Quase todas as frutas são possíveis mas eu adoro este, com abacaxi ou com maça. Muitas vezes no inverno há pouca fruta em casa, mas maças e laranjas nunca faltam. Partir uma maça em pedacinhos é fácil, rápido e muito saudável, daí tantas vezes ser a minha escolha.

Para 1 pote vão precisar de:
  • 1/2 chávena de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa mal servida de sementes de chia
  • 1 iogurte liquido (uso activia magros)
  • 1 fatia pequena de abacaxi

Coloco os flocos de aveia e as sementes de chia no pote. Acrescento o iogurte liquido e misturo bem.
Parto a fruta, neste caso abacaxi, em pedacinhos e termino de encher o pote, pressionando para que "entrem" pela mistura de iogurte. Guardo no frigorifico durante a noite.


Tão simples, tão bom!

2 Comentários

  1. Bastante fácil e saudável. Onde compra esses potinhos? Obg e um bjs

    ResponderEliminar
  2. Desde já peço imensa desculpa não ter respondido. Ainda não sei o porquê, mas deixei de receber informação que tenho mensagem. Peço desculpa. Eu costumo aproveitar potes de compota. Sei que há quem aproveite os do mel também. A vender acho que vi no Espaço Casa.

    ResponderEliminar