Mousse gelada de nectarina




Leve, refrescante, saudável, muito pouco calórica e feita com apenas 4 ingredientes, não levou nenhum tipo de adoçante, natas ou leite condensado e não demorou mais de 10 minutos a fazer.
A melhor parte, podemos fazer a mesma receita com quase todas as frutas e ter uma sobremesa diferente, saudável, pouco calórica quando quisermos.
O que fiz foi pegar na minha receita de smoothie de pêssego e transforma-la em mousse, Inicialmente pensei em fazer gelado. Tinha 3 nectarinas e 3 bananas bastante maduras, a terem de ser consumidas urgentemente. Resolvi congela-las para fazer gelado. Hoje, apesar do calor, não me apetecia comer gelado. Enquanto fiz o almoço, a minha filha Camila colocou as frutas no processador de alimentos mais os habituais ingredientes do smoothie de pêssego, substituindo o leite por queijo quark para que não houvesse nenhum ingrediente no estado liquido. Depois foi só acertar quantidades. Ficou ótima e será para repetir muitas vezes este verão!
Quanto ás calorias não podia ser melhor. Cada copo (estes copos levam bastante) tem apenas 98 calorias!
Para 6 copos vão precisar de:
  • 3 nectarinas
  • 3 bananas
  • 3/4 de caneca de queijo quark*
  • 1/4 de caneca de iogurte grego natural ligeiro*

*Podem usar só iogurte grego ou só queijo quark ou fazer outra proporção desde que completem 1 caneca bem cheia.

Confeção:
Cortei a fruta madura em pedaços, coloquei num saco de congelados e levei ao congelador durante a noite (mínimo 4 horas). Retirei do congelador 10 minutos antes de triturar para que consiga separar um pouco os pedaços de fruta. Coloquei-os no processador de alimentos juntamente com os outros ingredientes e triturei até estar em mousse.



Servi decorado com fatias de pêssego e morango.
Nota: A minha fruta estava mesmo muito madura e era muito doce, por isso não necessitei adicionar mais nada. Provem a vossa no fim de tudo triturado e vejam se precisa de um pouco de mel. Não será mais que 1 colher de sopa.
Que delicia!

0 Comentários