Gelado de banana e manteiga de amendoim




São 10 minutos de preparação no total, 2 ingredientes e, se quiserem, um terceiro, chocolate picado. Este ultimo foi acrescentado porque foi a minha filha Camila que fez, claro está! Uma autentica chocolate manica, que só não põe chocolate na comida porque eu não deixo, foi logo picar chocolate para o geladinho. Mas acertou em cheio! Eu até tinha mostrado este gelado na página de facebook, porque fazemos com alguma frequência, mas este resolvi publicar aqui porque ficou divinal com o que a minha filha fez.
Quanto a calorias, são 215calorias (por gelado) de prazer mas também de bons alimentos, saudáveis e recomendados em qualquer dieta.


Vão precisar de:
(rendeu 3 gelados iguais ao da foto que tem 3 bolas pequenas)
  • 2 bananas grandes ou 3 pequenas maduras (se forem daquelas já todas pintadinhas é o ideal)
  • 60 g de manteiga de amendoim (3 colheres de sopa)
  • 2 quadrados (20g) de chocolate preto 70% cacau picado (ver fotos)
Confeção:
De manha cortei as bananas em rodelas finas, coloquei num saco e congelei (tempo mínimo de 5 horas).
Quando cheguei á tarde colocamos (aqui já tinha a companhia da minha filhota Camila...) as bananas congeladas no processador com a manteiga de amendoim. Trituramos até estar em creme liso.
Piquei o chocolate e ela misturou no gelado sem voltar a triturar. Passamos para uma taça e voltámos a colocar no congelador até á hora de servir.









Saudável e delicioso!




3 Comentários

  1. Huuuuummmmmm!!! Belíssimo aspeto!! A quantas colheres de sopa equivale os 60g da manteiga de amendoim? 2 ou 3?

    ResponderEliminar
  2. Desde já peço desculpa as mensagens não respondidas. Por algum motivo que ainda não descobri, deixei de receber informação que tenho mensagem. Obrigada pela observação, não me tinha apercebido que não estavam lá as colheres de sopa que correspondentes. São 3.

    ResponderEliminar