Omelete de legumes




Quando me casei achava-me uma autêntica nulidade na cozinha! Não é que não soubesse fazer nada, sabia cozinhar e gostava, o problema era que não sabia fazer ovos estralados e as omeletes eram um autentico desastre! Não mudou muito nestes 20 anos e continuo a evitar fazer qualquer um deles.
Por sorte e/ou azar meu, os meus filhos não ligam muito a ovos, já o meu marido gosta e muito...
Quanto ás omeletes, arranjei o meu próprio método para que fiquem ...apresentáveis...
Para cada omelete vão precisar de:
  • 2 ovos e 1 clara (podem usar os 3 ovos ou 1ovo e 2 claras, eu usei esta combinação para evitar excesso de gema e não desperdiçar demasiado)
  • 1/2 dente de alho picado
  • 1 colher de chá de cebolinho (seco ou fresco)
  • 1 colher de sobremesa de salsa picada
  • sal
  • 1/4 de cebola partida em meias luas
  • 1/2 cenoura ralada
  • 1 mão cheia de espinafres baby
  • 1/2 tomate cortado em pedaços
  • (não coloquei mas fica muito bem com um pouco de milho em cima da cenoura e queijo feta por cima do tomate)
Bati os ovos numa tigela, juntei o alho, o cebolinho, a salsa e sal. Voltei a bater.
Pus uma frigideira anti aderente ao lume untada com um fio de azeite. Quando quente, verti os ovos.

Ao meio espalhei a cebola, a cenoura, os espinafres e o tomate. Tapei por instantes para o ovo cozer totalmente também em cima.



Com a ajuda duma escumadeira, virei cada um dos lados até ao meio. Retirei para o prato, polvilhei com salsa picada e acompanhei com mais espinafres.


Rápido, fácil, saudável e toda a família gosta.