Se a cor nos delicia, o sabor ainda mais...Simples, rápido e saudável, estes medalhões de pescada conquistam miúdos e graúdos!
- 400g de medalhões de pescada (4 medalhões; na foto estão apenas 3 mas todos os ingredientes são para 4)
- 1 dente de alho picado, 1 pé de salsa picada e sumo de limão para temperar o peixe
- 1 beterraba média (a minha tinha 150g)
- 1 colher de sopa de cebola picada
- 1 colher de sopa de azeitonas pretas sem caroço
- 2 colheres de sopa de sumo de laranja
- sal (e pimenta se quiserem)
- Temperei os medalhões conforme referi na lista de ingredientes e reservei. Descasquei a beterraba, parti aos cubos e pus a cozer por cerce de 20 minutos (espetar para ver se está cozida).
- Escorri a beterraba e coloquei num copo alto com a cebola, as azeitonas, o sumo de laranja e sal. Triturei com a varinha mágica até estar num molho macio. Voltei a colocar no tacho onde tinha cozido, acrescentei meio copo de água e deixei ferver lentamente enquanto cozinhou o peixe.
- Pus uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Quando quente, coloquei os medalhões sem marinada. Deixei "selar" de ambos os lados (se quiserem podem deixar alourar, eu não fiz questão disso porque vai estar tapado com o molho). Adicionei a marinada, tapei e deixei cozinhar até não ter liquido e o peixe estar cozido. É muito rápido, cerca de 10 minutos, tempo suficiente para o molho apurar e arranjar uma salada.
- Tudo pronto, é só servir os medalhões com molho por cima e salada verde que quase não precisa de tempero porque fica muito bem com o molho de beterraba.
- Decorei com sementes de sésamo.