Escalopes de frango panados em miolo de noz




Ingredientes simples, saudáveis e muito sabor é tudo que vão ter, numa refeição que se prepara em 20 minutos.
Neste bifes panados não vão precisar de passar por ovo nem farinha, apenas a noz picada e ainda podem fazer um molho de limão com os pedacinhos de noz que ficam na frigideira, para os vossos bifes ou para temperar salada que tão bem acompanha.
Já experimentei com amendoim e houve cá em casa quem gostasse mais. Não tirei fotos, mas voltarei a fazer em breve para vos mostrar.

Vão precisar de:
  • 5 bifes de frango cortados em escalopes
  • Tempero para os bifes: usei 2 dentes de alho, salsa picada, sumo de limão e 1 colher de chá de molho piripiri
  • 1 chávena cheia de noz sem casca
  • 2 colheres de sopa de azeite + 2 para fazer o molho
  • 1 limão (sumo de metade e rodelas de outra metade)

Pedi no talho para cortarem peito de frango em escalopes. Temperei-os conforme indiquei na lista de ingredientes. Reservei durante 1 hora no frigorifico. (Podem usar vinho branco em vez de limão para temperar os bifes).

Piquei as nozes na picadora sem deixar ficar em "farinha". No fim coloco uma foto de uma 1ª experiencia em que deixei a noz picar demasiado. Fica bom na mesma mas mais "feiote".

Pus uma frigideira antiaderente a aquecer com 2 colheres de sopa de azeite. Coloquei a noz picada num prato. Escorri os bifes da marinada e passei-os na noz, pressionando um pouco para agarrar.

Coloquei na frigideira em lume alto. A intenção é ficar dourado por fora e suculento por dento, mas é preciso ter algum cuidado para que não fiquem crus.

Retirei ao escalopes para uma travessa, coloquei 2 colheres de sopa de azeite na frigideira, mexi, verti a marinada e reguei com sumo de meio limão. Mexi para desagarrar os sulcos presos e deixei ferver até estar um molho.



Servi os escalopes com arroz seco integral, alface roxa e o molho de limão com pedaços de noz.


Tão bom...


0 Comentários