Bifes de frango grelhado ao molho de limão e salsa





É uma receita fácil, saudável, de baixas calorias, que fica pronta em menos de meia hora e combina o peito do frango num suave molho de limão e salsa. O melhor de tudo é que só suja uma frigideira...
Para 4 pessoas vão precisar de:
(nas fotos aparecem apenas 3 bifes de frango mas os ingredientes são para 6)
  • 6 bifes de frango temperados (eu usei sal e mistura de especiarias mas podem usar sal e pimenta)
  • 1/2 cebola pequena picadinha
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 1 caldo de galinha magro (tipo Knorr) diluído em 1 chávena de água (ou simplesmente água e uns "salpicos" de pimentão doce com o amido de milho)
  • 2 colheres de chá de amido de milho (maizena)
  • salsa picada
  • sumo de meio limão
  • azeite
Acompanhei com arroz integral seco e salada de espinafres baby

 Confeção:
  1. Piquei meia cebola e pus ao lume com azeite a refogar para fazer o arroz. Quando estava mole juntei 2 canecas de água. Quando ferveu, juntei 1 caneca de arroz integral. Deixei cozinhar em lume médio com a tampa meia aberta.
  2. Temperei os bifes. Coloquei ao lume uma frigideira com um fio de azeite. Grelhei os bifes em lume alto apenas para dourar (não é necessário ficarem bem cozinhados por dentro porque vão voltar á frigideira com o molho). Retirei-os e reservei.
  3. Coloquei na mesma frigideira mais um pouco de azeite (cerca de 2 colheres de sopa), a cebola picada e o alho. Mexi bem para que se soltem os sulcos agarrados e deixei que alourasse a cebola e o alho. Juntei a farinha e mexi. Reguei com o caldo, acrescentei a salsa e o sumo de limão. Assim que levantou fervura, coloquei os bifes e deixei cozinhar até o molho ter alguma textura (não deixei engrossar muito, apenas apurar).


     

  4. Enquanto o molho apurou, temperei os espinafres com sal, azeite e sumo de limão e o arroz ficou pronto.
Servi os bifes regados com o molho, junto aos acompanhamentos que ficam muito bem com um pouco de molho que "escorre".

Bom apetite!