Massa de esparguete (integral) com cogumelos e molho pesto de espinafres (caseiro)





Foi o meu jantar de ontem, sábado, que fiz só para mim!
É estranho cozinhar só para mim e muito raro, mas acreditem que não deixo de o fazer. Quando estou sozinha o meu primeiro pensamento é: "hoje não tenho de cozinhar", mas depois, quando começo a ficar com fome, a minha imaginação começa a funcionar e não consigo resistir em fazer algo que eu goste muito. Claro que tento não ter muito trabalho, nem sujar muita loiça, afinal de contas não tenho muitas "folgas" destas. Ontem aproveitei dois ingredientes já cozinhados (eles cá em casa não sabem mas foram cozinhados propositadamente para sobrarem e eu poder fazer este jantar só para mim!...) e que eu adoro: esparguete integral e molho pesto!
Por prato vão precisar de:
  • massa de esparguete integral cozida
  • 1 dente de alho
  • azeite
  • 1 lata de cogumelos laminados pequena
  • 1 colheres de sopa generosa de molho pesto de espinafres que podem ver aqui

Piquei o alho e levei ao lume numa frigideira com um fio de azeite. Quando amoleceu, juntei os cogumelos. Deixei que cozinhassem uns minutos e juntei a massa. Envolvi bem até a massa estar bem quente. Acrescentei o pesto e voltei a envolver ver toda a mistura bem até estar bem quente.
Está pronto!





Prazer em comer bem e saudável!