Bombons de manteiga de amendoim e aveia e Bombons de manteiga de amendoim e coco





Estes bombons fazem-se num ápice e era mesmo  o que eu precisava hoje!
A minha filha Camila foi passar o fim de semana fora com os colegas e tinha de levar comida para o jantar partilhado. Eu arranjei-lhe o que me pediu mas queria fazer-lhe uma surpresa.
Como ia fazer salada de frango para o meu almoço e do meu marido, pensei em fazer bolinhos de frango com batata doce que ela gosta muito, mas faltava tempo porque tinha de cozer a batata e deixar arrefecer.
Pensei num doce que se fizesse assim, num instantinho, até porque só tinha a minha hora de almoço, o autocarro saía ás 3 horas e eu teria de ir levar-lhe a mochila ás duas. Lembrei-me desta receita que tinha visto num site inglês, adaptei aos ingredientes que tinha em casa, e pronto, ficaram prontos a horas e divinais...
Acabei por fazer também os bolinhos de frango e batata doce para o jantar partilhado do grupo no sábado que foram um sucesso e podem ver na etiqueta da batata doce.

Vão precisar de:
  • 3/4 de caneca de flocos de aveia / coco
  • 1/2 caneca de manteiga de amendoim
  • 1 colher de sopa (generosa) de mel
  • +ou- 70g de chocolate preto (usei 70% cacau)

Numa tigela coloquei os flocos de aveia, a manteiga de amendoim (pode ser de amêndoa) e o mel. Amassei, fiz bolinhas com as minhas mãos e coloquei no frigorifico por uns vinte minutos. Pus a derreter cerca de 70g de chocolate, no microondas para ser mais rápido, e passei as bolinhas pelo chocolate com a ajuda de 2 garfos. Polvilhei com aveia para decorar (antes de secar para "colar") e levei novamente ao frigorifico mais pelo menos 15 minutos.
Estão prontos.







 Gostei tanto que resolvi fazer mais, para nós que ficamos em casa e o filho mais velho que chegava à tardinha de Lisboa. Resolvi fazer com coco, que estava na receita original, e que entretanto passei no supermercado a comprar. Não sei quais gostei mais...
As quantidades e o procedimento é exatamente o mesmo, substituindo os flocos de aveia por coco.