Bifes de Frango com maionese saudável






Devem estar a pensar que eu estou sempre a fazer frango ou perú. É verdade! A carne de frango e peru são bastante saudáveis, faceis de cozinhar e permitem inúmeras combinações.
Os bifes de frango ou de peru têm ainda a vantagem de serem muito rápidos a confecionar sem corrermos o risco de ficarem duros ou secos. É claro que saturam, a não ser que façamos molhos diferentes para alterar o paladar.
Este molho que fiz hoje é excelente, não só para este fim , mas para outros, como por exemplo, é um molho que fica muito bem a temperar uma salada, com ou sem frango, ou numa massa. Tantas vezes que cozemos um pouco de massa porque é o mais rápido e fácil, e ás tantas já nem sabemos bem ao que nos sabe, de tantas as vezes que repetimos; um toque de molho por cima e já está um prato diferente. Também fica muito bem por cima de perninhas de frango assadas no forno de forma simples, como de churrasco. Se por exemplo, tiverem uma sobra de frango de churrasco e quiserem dar-lhe uma nova vida, basta aquecer e por um pouco de molho por cima. Fica excelente!
Basta ter um ovo cozido para fazer este delicioso molho, que não vai ao lume e demora 1 minuto a ficar pronto!


Vão precisar de:
(Estes ingredientes são para 6 pessoas, ou seja, esta quantidade de molho dá para 6 bifes de frango. Nós eramos apenas 3 e guardei o restante molho para temperar uma salada de massa com delicias do mar que irei fazer - ver a dica em cima).
  • 6 bifes de frango temperados ou não
  • 1 ovo cozido
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 iogurte natural
  • sal (opcional- provem o molho e vejam se querem mais salgado; eu pus uma pitadinha)
  • salsa picada
Acompanhei com arroz de ervilhas.

Temperei os bifes com o Tempero completo Flor das Hortas e uma colher de café de massa de pimentão. Já aqui disse que gosto muito deste tempero, é muito prático e combina alho, cebola e salsa. Se não tiverem, é só temperar com alho e salsa bem picadinho, uma colher de café de massa de pimentão e um fio de vinho branco.
Fiz o arroz. Cozi um ovo.
Pus uma frigideira a aquecer untada com um pouco de manteiga. Quando quente, introduzi os bifes e deixei cozinhar enquanto fiz o molho.
Num copo coloquei o ovo, a mostarda, o azeite e meio iogurte. Triturei com a varinha mágica até estar cremoso.
Retirei os bifes e verti o molho por cima
Polvilhei com salsa picada.
Se preferirem, podem juntar a salsa ao molho antes de verter por cima da carne mas sem triturar.
Servi de imediato com o arroz de ervilhas.





Irresistível, rápido e saudável!