Bifinhos de Frango com molho de Maça




Já devem ter percebido que eu, apesar de estar em "guerra" permanente com a balança, não gosto de fazer dieta de cozidos e grelhados. Comigo, pura e simplesmente, não funciona!
Sempre que decidi fazer dieta e entrei por esse caminho, não durava mais que 15 dias. Isto porque eu sinto necessidade de comida com sabor. Assim sendo, é preciso arranjar uma solução! Pois...porque também não quero engordar...
Uma alimentação equilibrada cheia de sabor é possível e nem temos de prescindir de doces, porque prescindir de açúcar não é sinónimo de prescindir de doces. Assim com comer grelhados não tem de saber sempre a mesmo!
Este é um dos meus pratos de dieta, um daqueles que faço quando quero perder peso e não apenas manter, mas, se aparentemente é bife grelhado com maça cozida, não é, tem um sabor intenso a molho de soja e é de comer e chorar por mais!

Para 3 pessoas vão precisar de:
  • 450g de bifes de frango
  • 2 maças
  • 2 dentes de alho
  • 1 limão (sumo)
  • 2 colheres de sopa de molho de soja ou inglês*
*se não tiverem podem substituir pondo uma colher de açúcar na maça, sal no frango e depois diluir um caldo de carne com um pouco de vinagre.


Temperei o frango com o alho picado, sumo de meio limão e uma colher de molho de soja (como disse em cima, pode ser substituído por caldo de carne diluído com um pouco de vinagre).
Descasquei e cortei em pedaços as maças e reguei com sumo de meio limão.
Levei os bifes a grelhar numa frigideira untada com manteiga. Depois de passados dos dois lados, ou seja, quando já não têm cor de carne viva em nenhum lado, acrescentei a maça, baixei o lume e deixei cozinhar. Não é preciso misturar nem mexer, a maça fica macia rapidamente mesmo por cima da carne.
Quando a maça já estava macia, pus os bifes para o lado, a maça em contacto com os sucos da carne e reguei com a 2ª colher de sopa de molho de soja. Também podemos tirar a carne, eu deixei ficar para não arrefecer.
Está pronto.





Servi só com uma salada verde para mim e com massa e salada aos meus filhos.

0 Comentários