Batatas albardadas no forno


Será que toda gente conhecia estas batatas menos eu?
Eu sou sincera, não conhecia. Um amigo falou-me delas, uma especialidade da mãe dele, e eu resolvi experimentar. Inicialmente pensei em fazer a receita original em que as batatas são fritas depois de passadas por farinha e ovo, mas depois ia andar o dia todo a pensar na "asneira" que tinha feito...é um facto que não gosto nada de comer fritos e mesmo quando faço abusos alimentares, os fritos não estão incluídos. Por isso resolvi fazer no forno e não me arrependi.
Como é que eu andei 43 anos sem comer esta maravilha?

Podem ser um acompanhamento, uma entrada ou um petisco acompanhado de ketchup ou molho para batatas fritas ou ainda uma maionese com ervas aromáticas.

Para 6 pessoas vão precisa de:

6 batatas grandes
farinha
2 ovos
sal

Lavei bem as batatas e pus a cozer com a pele. Escorri e deixei arrefecer. Liguei o forno a 220ºC.
 Retirei a pele e cortei ás rodelas.
Pus farinha num prato e bati os ovos numa tigela. Coloquei uma folha de papel vegetal no tabuleiro do forno.
Passei as rodelas de batata por farinha e depois pelo ovo batido e pus no tabuleiro do forno.
Levei a assar até estarem douradas, virei-as e deixei dourar do outro lado.





Está pronto!

0 Comentários