Potes para lanche fora de casa

Potes para lanche fora de casa


Todos os dias faço o lanche num frasco para comer fora de casa e dificilmente repito. Na realidade isso não é difícil porque não tenho nenhuma receita, apenas escolho a fruta que tenho mais madura e depois ...bom, depois é o que estiver a apetecer ou o que tiver em maior quantidade em casa. É claro que quando me esqueço de fazer à noite não posso fazer pudim de chia ou aveia adormecida, logo fico mais condicionada, ainda assim, não faltam alternativas como a granola ou o muesli. Só é preciso mesmo uma coisa: vontade.
Aqui estão 3 exemplos, de 2 dias diferentes em que num deles fiz um pote para mim e outro para a minha filha levar para o colégio. E nem esses saíram iguais mesmo tendo sido feitos ao mesmo tempo!






2 colheres de sopa de granola
1 kiwi partido em pedaços
pudim de chia feito num iogurte de aromas de morango com uma colher de sopa de sementes de chia (misturar as sementes no iogurte)
1/2 banana
1 colher de café de doce de cereja
Fiz à noite e de manhã está pronto!



 
Frasco do lado esquerdo:
pudim de chia feito num iogurte de aromas com uma colher de sopa de sementes de chia (misturei as sementes no iogurte)
1 ameixa vermelha
1/2 banana
bolacha de aveia grosseiramente picada
1 colher de café de mel

Frasco do lado direito:
bolacha de aveia grosseiramente picada
1/2 banana
pudim de chia feito num iogurte tipo grego magro com uma colher de sopa de sementes de chia (misturei as sementes no iogurte)
1 colher de café de mel
Fiz à noite e de manhã está pronto!

0 Comentários