Taça (copo) de pudim de chia e mousse de kiwi, espinafres e queijo quark



E assim continua a saga de desfazer a "barriguinha" da Pascoa! Nada melhor que o fazer de forma deliciosa, como é o caso deste "batido" de kiwi e espinafres que eu simplesmente adoro. Este é um sabor que me seduz e não me deixa parar de comer, mas também não há problema nenhum se comer um pouco mais que a medida, pois é cheio de bons nutrientes, não só para o meu dia a dia, para ter a energia que preciso, como também é uma enorme ajuda na recuperação dos excessos da Pascoa. A riqueza em fibras e micronutrientes vindas do kiwi, espinafres e linhaça, a proteína vinda do queijo, aliado a um sabor incrível, fico em forma em menos de uma semana!


Para 3 taças (copos) vão precisar de:
Mousse
  • 1 embalagem de 500g de queijo fresco batido 0% mat. gorda (queijo quark)
  • 2 kiwis
  • 4* colheres de ingrediente adoçante á escolha (mel, agave, xaropes ou geleias adoçantes, adoçante em pó,...Usei adoçante em pó stevia e mel) 
  • 4 colheres de sopa de farinha de linhaça
  • 1 mão cheia de espinafres baby 
  • 1/2 banana (opcional; ajuda na textura e a controlar a acidez do kiwi)
Pudim de chia
(Fiz 2 copos de 200ml de capacidade)
  • 1/4 de copo de sementes de chia (50ml da sua capacidade) x2
  • 3/4 de copo de leite (150ml da capacidade ou encher o copo depois de colocar as sementes) x2
  • 1 colher de sopa de mel ou ingrediente adoçante á escolha x2

*Provem no fim e vejam se está ao vosso gosto. Se os kiwi forem muito ácidos é normal precisar de mais um pouco de ingrediente adoçante.

Confeção:
  1. Em 2 copos coloquei 1/4 da sua capacidade de sementes de chia e terminei de encher com leite. Adicionei o mel, misturei bem e reservei. Passado meia hora voltei a mexer e guardei no frigorifico durante a noite (mínimo 2 horas).
  2. Num copo alto coloquei todos os ingredientes da mousse. Triturei com a varinha mágica, tapei e reservei no frigorifico durante a noite (mínimo 2 horas).
  3. De manhã coloquei em cada copo (tigela) 1/4 do pudim de chia que preparei, 1/4 da mousse e decorei com coco ralado, noz picada, kiwi, raspas de chocolate.
Nota: o pudim é mais denso que a mousse, logo, a mousse vai sobrepor-se ao pudim na tigela; no copo não acontece qualquer mistura das camadas.
Bons lanches!

0 Comentários