Ovos escalfados em cama de couve flor



Simples, simples, simples; delicioso, delicioso, delicioso; "magrinho", "magrinho", "magrinho"!
Pois é, a nossa querida couve flor, com as suas miseras 25 kcal por 100g, encanta em qualquer circunstância e não me deixou ficar nada mal nesta refeição. É que com poucos ingredientes e poucas calorias, fiz uma refeição mesmo muito boa, cheia de sabor e que agradou quer a mim quer ao meu marido. Gostamos tanto que voltei a fazer noutro dia para toda a família.

Para 2 pessoas vão precisar:
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 fio de azeite
  •  1/2 pimento vermelho cortado em cubos
  • 1 colher de chá de pimentão doce da "Chaparral" (ou paprika)
  • sal
  • 1/2 couve flor cortada em pedacinhos
  • 1 lata pequena de milho
  • 2 colheres de sopa de tomate em pedaços (usei de lata)
  • salsa picada q.b.
  • 1 tira de 1 cm de queijo feta (opcional; podem não colocar nada ou outro queijo)
  • 3 a 4 ovos (já referi aqui no blogue varias vezes, eu só como 1 ovo por refeição, mas faço 2 para cada um dos outros membros da família)
Confeção:
Piquei a cebola e o alho e levei ao lume numa frigideira larga e funda com um fio de azeite. Quando a cebola já estava translucida, juntei o pimento. Misturei acrescentei a couve flor e temperei com pimentão doce e sal. Voltei a misturar bem e adicionei o milho e o tomate. Tapei e deixei cozinhar cerca de 10 minutos. Se estiver muito seco, juntar um pouco de água. Eu juntei 1/2 copo.










Quando a couve já está tenra, mas não totalmente cozida, ou seja, ao espetar o garfo ele não oferece resistência mas também não "desmancha" a couve, juntei a salsa. Envolvi, adicionei o queijo feta esfarelado, abri pequenos espaços e coloquei os ovos. Tapei e deixei que os ovos cozinhassem. Servi de imediato.




 Bom apetite!



3 Comentários

  1. Oi sou vegetariana e amo estas comidinhas rapidas e muito saudaveis ...adoro..

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra.Mt Parabéns pelo seu trabalho.Tb me revejo em comer saud+avel e n gostar de comer fora, Gosto mt das suas receitas e agradeço mt as suas partilhas, que me ajudam mt a melhorar a alimentação cá em casa com novos sabores. Bem Haja e votos de mt sucessos em td a sua vida.

    ResponderEliminar