Peito de frango recheado de amêndoa




 Para aqueles que estão de dieta e assim querem permanecer na Páscoa; para quem está a pensar mudar e sofisticar a habitual ementa de Páscoa, esta receita é fantástica, fácil, uma delicia!!!!!!!

Eu fiz apenas 2 peitos de frango, estava só eu e o meu marido a almoçar, é muito fácil fazer mais quantidade, os ingredientes são muito fáceis de dobrar ou triplicar.

Como eram só dois peitos de frango assei na air fryer. É fácil, é rápido, não vale mesmo a pena ligar o forno para tão pouco.

Eu estou cada dia que passa estou mais fã da minha airfryer! Quantas vezes dou por mim a pensar no tempo que andei a pensar em comprar e não me decidia, no dinheiro que gastei em eletricidade a ligar o forno para fazer pratos como este que se fazem na airfryer em pouquíssimos minutos, menos tempo que o forno demora só a aquecer.

Comecei a usar lentamente, praticamente só para fazer "peixe frito", croquetes. Agora não há dia que não a ligue. Os meus filhos foram os grandes motivadores desta minha escalada no uso da air fryer. Aos poucos, nas suas pequenas confeções, fui percebendo como era fácil e prática de usar

Estes peitos de frango ficam qualquer coisa de maravilhoso! Eu nem queria acreditar ter feito uma refeição tão boa em tão pouco tempo! Que poupança de energia!!!!!!! Foram 12 minutos a cozinhar a carne!!!!!!

Se ainda não tem uma airfryer, considere adquirir uma, pela sua saúde e da sua carteira. Vale a pena o investimento.

A minha air fryer é a Fritadeira Digital Air Fryer Krisp da Prozis

Tenho 10% de desconto para lhe oferecer numa igual á minha!!!!!!!! Use o código PANELINHA na sua compra, para além dos 10% de desconto, ainda tem ofertas.

Esta airfryer é digital, muito eficiente e fácil de trabalhar. Melhor ainda, é muito fácil de limpar!


Se vai fazer mais quantidade, pois aí já aconselho fazer no forno para não deixar os primeiros a arrefecer.



Ingredientes (para 2)

  • 2 peitos de frango
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de agave ou mel
  • 1 colher de chá de erva Provence ou salsa seco
  • sal
  • 1/4 colher de chá de pimentão doce (paprika)
  • 1/2 colher de sopa de vinho branco (ou cerveja ou água)
  • 2 mãos cheias de amêndoa palitada 

Recheio

  • 2 colheres de sopa de queijo creme light
  • 20g de amêndoa moída
  • 2 pés de salsa picada
  • 1 colher de chá de alho em pó seco


Código PANELINHA dá 10% de desconto + ofertas na Fritadeira Digital Air Fryer Krisp Prozis (e em toda loja online PROZIS)

Aproveite também os descontos de aniversario da PROZIS . Use os códigos 15YEARS + PANELINHA para obter descontos até 60%. Consulte AQUI.

Vídeo rápido de execução:




Confeção:

  1. Numa tigela misturar os ingredientes de tempero do frango: azeite, agave, erva Provence, sal, pimentão doce e vinho branco.
  2. Noutra tigela misturar os ingredientes do recheio: queijo, amêndoa moída, alho e salsa picada. Deverá formar uma pasta.
  3. Se vai fazer no forno, pré aquecer a 190ºC.
  4. Com uma faca afiada, fazer uma abertura no lombo dos peitos de frango.
  5. Com a ajuda duma pequena colher, inserir metade do recheio dentro da abertura. Fechar com um palito.
  6. Pincelar os peitos de frango com a mistura de tempero, reservando uma parte para o molho final.
  7. Colocar os peitos no cesto da airfryer, programar a airfryer 180ºC, 12 minutos. No forno serão 20 a 25 minutos.
  8. Juntar a amêndoa palitada ao molho de tempero reservado. Levar ao micro-ondas 30 segundos.
  9. Servir os peitos de frango regados com o molho de amêndoa laminada.

Relembro que os EBOOKS DA PANELINHA DE SABORES ESTÃO COM PROMOÇÃO DE 15% DE DESCONTO !!!

Não perca esta oportunidade, são 3 livros, 3 temas: 

✔️95 receitas saudáveis de refeição (3€)
✔️140 receitas de sobremesa saudável (4€) 
✔️92 receitas saudáveis de lanche (2,5€)


No e-book das refeições encontra receitas simples e saudáveis como esta, uma excelente ferramenta para preparar as suas ementas semanais.

Faça a sua compra pelo formulário de contacto no fim da primeira página deste blogue.




Bom apetite!




0 Comentários