Já diz a expressão popular "Uma imagem vale mais que mil palavras" e para mim muitas vezes é o suficiente para me inspirar. É de resto isso que todos os bloggers fazem, segui-mo-nos mutuamente e inspiramo-nos mutuamente. Eu infelizmente tenho um péssimo defeito: não guardo nada! Em primeiro lugar não tenho habito de guardar para não sobrecarregar o telemóvel; depois sou um bocadinho á antiga, escrevo tudo em papeis; e ainda sofro de ansiedade…quando vejo uma receita que me chama á atenção quero faze-la logo no dia seguinte, o que quer dizer que nem há tempo para grandes esquecimentos. É mesmo por isto que não tenho o nome da pagina que me inspirou, com muita pena minha, mas penso que era americana.
Quanto á receita, é super fácil, apenas temperei os medalhões a meu gosto e enrolei em curgete. Na foto que vi dava a sensação que cada lombo de peixe tinha apenas uma volta de curgete, mas eu pus mais, pus mesmo muito mais, 3 ou 4, até acabar a curgete. Também dava a ideia do peixe ter sido temperado só com sal e pimenta. Eu achei que se assim fosse ficaria "deslavado", pelo que fiz um bom tempero.
Outra receita minha idêntica a esta podem ver carregando👉Medalhões de pescada em bacon de peru com molho de salsa
Vão precisar de:
- 400g de medalhões de pescada
- 1 curgete média
- 1 colher de café de massa de alho (uso da Incopil) ou 1 dente de alho picadinho ou alho em pó*
- 1 colher de café de mostrada Dijon*
- 1 colher de café de mel*
- 1 colher de chá de salsa picada*
- 1 colher de café de pimentão doce (uso da Chaparral)*
- sumo de 1/2 limão* + rodelas de 1/2 limão para decoração
- sal*
- 1 fio de azeite
Pus os medalhões a descongelar na véspera.
Como papel de cozinha apertei-os bem e sequei-os de excesso de água. É importante ficarem bem sequinhos para não largarem água durante a assadura.
Num copo misturei todos os ingredientes do tempero. Pincelei os lombos com este molho reservando algum (metade) para pincelar depois de enrolados.
Com o descascador de cenouras tirei tiras (fatias finas) a uma curgete. Fui tirando até me aparecer a parte do meio que tem sementes. Nessa altura passei para outro lado até dar a volta a toda a curgete e restando apenas o meio. (Não deitem fora esse meio, guardem para a sopa.)
Enrolei essas tiras de curgete nos lombos até terminarem. Vai dar umas 3 "camadas" de tiras de curgete em cada um. Pincelei com o restante tempero (molho).
Pus o forno a aquecer a 220ºC. Forrei um tabuleiro com papel vegetal. Coloquei os medalhões no tabuleiro, espalhei fatias de limão e levei ao forno meia hora.
Retirei e pincelei com um fio de azeite (cerca de 1 colher de chá, é só para dar brilho).
Servi acompanhado de quinoa e couve cozida.
Bom apetite!
0 Comentários