Não sei quanto a vocês, mas eu ás vezes faltam-me as ideias do que fazer com os peitos de frango. No fundo, há tantas receitas fantásticas, fáceis de fazer e saudáveis, que nós até nos perdemos no delas. A mim acontece-me com frequência querer fazer uma e faltar-me um dos ingredientes essências; ou querer fazer outra e perceber que fiz parecido á dias atras. Enfim, o dilema do costume...
Esta é realmente uma refeição cheia de sabor por muito poucas calorias. Eu acompanhei com salada verde de alface e espinafres, e millet cozido. Com uma massa, e hoje em dia já há uma enorme variedade de massas integrais, logo com mais fibra, fica mesmo fantástico.
Para 3 pessoas vão precisar de:
- 3 peitos de frango médios
- tempero para o frango: usei sal, salsa seca da Chaparral e 2 gotas de molho piripiri da Incopil; podem usar sal e pimenta ou o que mais gostarem
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picadinhos ou 1 colher de chá de massa de alho (uso da Flor das Hortas)
- 3/4 de lata de tomate em pedaços
- salsa picada q.b.
- sal e 1 colher de sobremesa de manjericão seco para temperar
- 1 colher de sopa de vinagre balsâmico (opcional)
- 8 tomates cereja
- alface verde e espinafres baby para acompanhar
Temperei os peitos de frango.
Pus uma frigideira grande antiaderente ao lume untada com azeite (1 colher de sopa). Dourei a carne de ambos os lados, em lume alto. Não é necessário ficar cozinhada totalmente por dentro pois vai voltar ao lume. Retirei e reservei.
Na mesma frigideira, coloquei o restante azeite, a cebola e o alho. Agora com o lume médio (menos calor menos necessidade de gordura!!!), deixei que a cebola murchasse e juntei o tomate em pedaços. Logo de seguida a salsa e os temperos.
Voltei a colocar os peitos de frango na frigideira, reguei com um pouco de vinagre balsâmico, juntei o tomate cereja e deixei apurar por 10 minutos, sempre em lume medio/baixo.
Entretanto lavei e cortei a alface.
Servi o frango em cima da salada.
Bom apetite!
0 Comentários