Sim, é de facto um sabor incrível, a palavra "queijo" diz tudo, mas também é a lasanha mais fácil e rápida de fazer. Claro, também das menos calóricas....Estamos a dois passos do verão😉
O que dizer da execução desta receita? Talvez uma nota sobre o grelhar da curgete antes de a colocar na assadeira. Eu já fiz sem esse passo, acontece que acho que não fica agradável ao paladar. A curgete cozinha, sim, mas não toda por igual, para além de largar muita água. O que faço é ir grelhando e colocando logo na assadeira. Em menos de meia hora está tudo pronto para ir ao forno.
Para 3 pessoas vão precisar de:
- 2 curgetes médias
- 500g de queijo fresco batido % mat. gorda (queijo quark)
- 120g de queijo ralado + 80g para a cobertura
- 2 ovos
- 1 colheres de sopa de molho pesto* (opcional*)
- nozes e manjericão seco para a decoração
Confeção:
- Cortei as curgetes em fatias com a ajuda duma faca. Não é necessário ficarem perfeitinhas nem todas do mesmo tamanho. Pus o forno a aquecer a 200ºC.
- Numa tigela misturei bem o queijo quark, os ovos, 120g de queijo ralado e o molho pesto.
- Pus uma frigideira grande ao lume untada com azeite e também untei uma assadeira. Grelhei por cerca de 1 minuto de cada lado as fatias de curgete e fui colocando na assadeira, intercalando em camadas com o creme de queijo. Fiz 3 camadas, começando com curgete e terminando com creme de queijo.
- Espalhei 80 g de queijo ralado, algumas nozes partidas e manjericão seco.
- Levei ao forno até estar dourado.
Bom apetite!
0 Comentários