Bombons da Páscoa (recheios manteiga de amendoim, trufa e creme de morango)



Não há Pascoa sem bombons, certo? Eu tenho uma verdadeira perdição por bombons. Já de algum tempo para cá que não compro uma única caixinha, tudo é feito em casa.
Esta Pascoa comprei umas formas de silicone para fazer madalenas e resolvi fazer os bombons nelas. A ideia era fazer ovinhos, mas ainda não encontrei as formas próprias para o efeito. Melhor assim, ficam mais pequenos e o "pecado" é menor. É mesmo menor porque cada um destes bombons leva apenas uma colherinha de chá de recheio. Claro que é difícil comer só um, mas olhem que eu não passei do segundo, fico satisfeita.
Fiz 3 recheios diferentes. A intenção é mesmo fazer de conta que comprei uma enorme caixa de sortido dos meus bombons preferidos. Cada uma das receitas seguintes rende 16 bombons. Podem ser feitos em formas de mini queques, mesmo nas de papel. Só terão de comprar das mais pequenas.
Claro que não posso deixar de falar aqui do fator económico. Uma caixa de bombons de boa qualidade é um preço exorbitante. É bem mais económico fazer em casa, tem outra qualidade e nem sequer dá muito trabalho ou demora muito tempo. Tudo se pode fazer aos poucos e cada passo não demora mais que 10 minutos.


Vão precisar de:
Cada um dos seguintes recheios rende 16 bombons e precisam de 100g de chocolate preto para cada recheio.

Fiz em formas de silicone com formato de "concha", para madalenas. Podem fazer em formas de mini queques, sejam de silicone ou papel. É só mesmo escolher das mais pequenas.

Recheio de manteiga de amendoim
  • 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 2 colheres de sopa de leite (o que preferirem)
  • 1 e 1/2 colher de sopa de mel
Recheio de trufas de chocolate
  • 1 e 1/2 colher de sopa de leite de coco sólido ou cremoso
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 e 1/2 colher de sopa de manteiga de amêndoa
Recheio de morango
  • 3 colheres de sopa de leite de coco sólido
  • 1 mão de frutos vermelhos congelados ou frescos
  • 1 colher de sopa de mel
Confeção:
Para cada uma das receitas, coloquei 100g de chocolate a derreter em banho maria (se quiserem podem juntar uma colher de sobremesa de óleo de coco). Quando cremoso, coloquei meia colher de sopa em cada forminha. Espalhei o chocolate de forma a que toda a forma fique bem preenchida.
Levei ao frigorifico a endurecer enquanto preparei os recheios, mantendo o restante chocolate em cima da água quente para se manter liquido.



Para o recheio de manteiga de amendoim ou de trufas, apenas misturei os ingredientes numa tigelinha. Para o recheio de morango, coloquei os ingredientes num copo alto e triturei com a varinha mágica.
Recheio de manteiga de amendoim👇



Recheio de "trufa"👇

 Recheio de morango👇


Coloquei uma colher de chá dos recheios na cavidade da cada bombom e espalhei muito ligeiramente. Espalhei uma colher de chá do restante chocolate em cima dos recheio e espalhei de forma "selar" o bombom.




Simples, deliciosos e saudáveis!

0 Comentários