Foi num desses dias em que fiz esta refeição. E não é que adoramos o resultado!
Tinha posto a descongelar pernas de frango. Sou-vos sincera, já nem me lembro que tempero lhes tinha destinado. Só que cheguei a casa ás 7 da tarde! Já não havia grande tempo para temperos, a não ser que fosse para comer á meia noite...Também vinha cansada e ainda queria fazer uma sobremesa. Claro que cá me casa há uma parte da historia que não é comum a todos vocês, a parte das fotos! Essa é a minha pedra no sapato, pois se há coisa que me tem custado a habituar com o blogue, são as fotografias no fim de tudo pronto. Ás vezes é meia hora até eu encontrar a posição certa, a luz ideal, a decoração...
Bom, retomando a receita, peguei nas pernas de frango que já não tinham pele (peço no talho para tirarem) e esfreguei-as com molho pesto. Não, não foi feito por mim, se bem que as minhas receitas de molho pesto são muito simples e rápidas de fazer, mas não tinha os ingredientes necessários e, mais uma vez, não tinha tempo para isso. Como tenho sempre em casa um frasco do molho já pronto, foi o que usei.
Levei ao forno e voilá! Uma refeição super rápida, super deliciosa e saudável. Sim, saudável e pouco calórica, não usei o frasco todo do pesto, é só um bocadinho que dividido por todos não são assim tantas calorias! Qualquer outro tempero ou até mesmo a pele do frango se a deixarem ficar, é muito mais calórica.
Para 4 a 5 pessoas vão precisar de:
- 6 pernas de frango sem pele e separada a perninha da coxa (peço no talho para fazerem este trabalho)
- 2 colheres de sopa de molho pesto (usei de compra)
- 200g de tomate cereja (opcional)
- 2 rodelas de limão (opcional)
Pus o forno a aquecer a 200ºC.
Coloquei as pernas de frango numa assadeira e barrei-as bem com o molho pesto. Levei a assar por cerca de 50 minutos, tapado com papel de alumínio. A meio do tempo juntei o tomate e o limão. Retirei o papel e deixei dourar, já só com a resistência de cima do forno ligada.
Bom apetite!
0 Comentários