Bifes de peru recheados com curgete e mozarela




Já todos sabem que eu não sou anda dada a comer cozidos e grelhados, sejam eles de que forem. Uma vez, muito de vez em quando, até me sabe bem um bife de peru grelhado, mas prefiro sempre inventar qualquer coisa para eles ficarem com um sabor diferente.
Esta refeição foi para o almoço de sexta feira, ou seja, dia em que o frigorifico já não está muito recheado. Inicialmente tinha previsto rechear os bifes com espinafres e mozarela. Tinha comprado a mozarela propositadamente para o efeito, mas entretanto acabaram os espinafres  e só tinha mesmo alface e curgetes no frigorífico.
Resolvi então usar as curgetes, aproximando a uma receita que tinha visto na Internet de bifes de peru com curgete panados, mas como não tinha tempo nem estava com paciência para os panar, mesmo que fosse para fazer no forno, resolvi fazer como vão ver a seguir.
Para 3 pessoas vão precisar de:
  • 3 bifes de peru cortados grandes
  • 1 curgete média
  • orégãos secos q.b.
  • 3 fatias de fiambre de peru
  • 1 bola de mozarela fresca
  • 2 dentes de alho ou 1 colher de chá de massa de alho
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de molho de soja ou inglês ou ainda 1/2 caldo de galinha (tipo Knorr) diluído num pouco de água quente
Confeção:
Já tinha os bifes temperados da véspera com alho, massa de pimentão e salsa. Se não tiverem não há problema, um pitada de sal e pimenta é suficiente.
Pus uma frigideira antiaderente ao lume. Parti a curgete em fatias finas, pincelei com azeite, temperei com orégãos e uma pitada de sal. Levei á frigideira por breves minutos, apenas para amolecer e assim permitir ser enrolada.

 Estendi os bifes na tabua, dividi as fatias de curgete pelos 3 bifes e coloquei uma fatia de fiambre de frango em cima das fatias de curgete.
Dividi a bola de mozarela em 6 fatias e pus duas em cima de cada fatia de fiambre. Enrolei e coloquei um palito e prender.


Na mesma frigideira onde tinha grelhado a curgete, coloquei 2 colheres de sopa de azeite, a de molho de soja e o alho. Acrescentei os bifes recheados e deixei cozinhar, em lume médio, virando a meio do tempo e algum tempo tapado. Está pronto quando o queijo começa a escorrer, é sinal que já ferve lá dentro.

Bom apetite!



0 Comentários