Bolo de caneca com 3 ingredientes, saudável, num minuto no micro-ondas



Este fabuloso bolo de caneca, que eu optei por fazer num ramequim, é uma verdadeira tentação, feito apenas com banana, manteiga de amendoim e cacau, e só demora 2 minutos a fazer: 1 a misturar os ingredientes e outro no micro-ondas. Tem um enorme defeito! É muito difícil estar a olhar para ele enquanto arrefece!
Este um bolinho ótimo para fazer quando estamos sozinhos e apetece um docinho. Apesar de ser feito com ingredientes saudáveis, é calórico, logo, ainda bem que são poucas as vezes que estou sozinha em casa, caso contrário era a desgraça pois eu gosto mesmo muito do resultado da junção destes 3 ingredientes.

Para 1 ramequim ou chávena vão precisar de:
  • 1 banana média madura
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (não encham a colher porque a manteiga de amendoim é muito calórica e cada grama conta!)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó (o mesmo que para a manteiga, apesar de usar cacau magro, ele é calórico e encher a colher não vai melhorar o bolo, vai é acrescentar calorias)
  • Pepitas de chocolate (opcional)
Confeção:
Numa tigela esmaguei a banana. Acrescentei a manteiga e o cacau e misturei bem (se ficarem bocadinhos de banana ou manteiga visíveis não há problema nenhum, fica bom assim). Espalhei pepitas de chocolate em cima.
Verti para o ramequim (pode ser caneca, chávena ou até uma tigelinha pequena) e levei ao micro-ondas por 1 minuto.
Como sabem os micro-ondas não são todos iguais. Se o vosso for pouco potente, ponham mais 20 segundos.
Foi só deixar arrefecer para me deliciar!
Tão bom...

0 Comentários