Bifes de frango com molho de coentros




Não sei se posso considerar bem uma receita, acho que é mais uma forma diferente de apresentar uns míseros (mas muito apreciados cá em casa....) bifes de frango.
Já sabem que eu sou uma adepta convicta da carne de frango, em especial de peitos de frango. Costumo dizer que devo ser a maior consumidora de peito de frango aqui da vila onde vivo e sou sem duvida eu que limpo o stock do talho. Mas, claro, tenho que arranjar formas diferentes dos cozinhar todos os dias. Quando o tempo não chega para mais, faço grelhados e um molhinho muito simples para regar por cima. Ficam simplesmente fantásticos, um sabor único que só os coentros podem dar.
Há varias razões para fazer bifes  de frango vezes sem conta: práticos e rápidos de fazer, não há grandes probabilidades de ficarem mal e, não menos importante, são saudáveis e pouco calóricos. Ora, se assim é, não vamos estragar com molhos que não enchem o estomago e têm mais calorias que tudo o resto que temos no prato!

Para 4 pessoas vão precisar de:
  • 4 peitos de frango pequenos partidos em bifes
  • 5 pés de coentros
  • 5 pés de salsa
  • azeite (cerca de 3 colheres de sopa)
  • sumo de 1 limão
  • sal
  • 1 colher de café de molho piripiri
Acompanhei com salada mista de alface verde, roxa, espinafres baby, tomate e cebola com arroz integral seco.
Confeção:
  1. Parti os peitos de frango em bifes.
  2. Numa tigelinha coloquei os coentros picados, a salsa picada, o sumo, de limão, o azeite, sal e o molho piripiri. Mexi bem e verti um pouco sobre os bifes. Deixei marinar meia hora.
  3. Pus uma frigideira antiaderente ao lume. Quando quente coloquei os bifes a grelhar.
  4. Retirei para uma travessa e reguei com o molho que tinha reservado.


Bom apetite!


0 Comentários