Salada de quinoa e espinafres com queijo feta e pesto de espinafres






Mais uma saladinha feita totalmente ao meu gosto! Já dá para adivinhar que os meus filhos andam ausentes...
É de resto a única coisa boa que consigo tirar do facto de eles estarem os dois fora: poder fazer as refeições só a pensar em mim (sorte que o meu marido diz sempre que gosta de tudo...).
Para além dos ingredientes desta salada, que para quem me conhece percebe logo que não podiam faltar, ela foi especialmente rápida de fazer, porque já tinha quinoa cozida e molho pesto também feito, logo, foi só mesmo por os ingredientes para a saladeira e misturar.
Para 2 pessoas vão precisar de:
  • 1 chávena de quinoa cozida (podem ver como cozi a quinoa carregando aqui
  • 2 mãos cheias de espinafres baby
  • 1 mão cheia de rúcula selvagem
  • 2 tomates partidos em cubos
  • 1 barra de queijo feta com cerca de 2 cm esfarelada
  • 2 colheres de molho pesto (podem usar de compra ou fazer uma destas opções que são simples e com ingredientes simples que normalmente há em casa. Carregar => Molho pesto de abacate e Molho pesto de espinafres
Azeitonas para decorar.

Confeção:
Coloquei todos os ingredientes numa saladeira, á exceção do molho. Misturei.
Acrescentei o molho e voltei a misturar. Decorei com azeitonas.





Bom apetite e boas saladas!


0 Comentários